29 de jun. de 2010

Festa surpresa para nossos vice-líderes

Foi ontem, dia 28 de junho.
Fizemos uma festa surpresa para homenagearmos o Vinny e a Paty. Líderes dedicados e presentes de Deus para nossas vidas!
Escolhemos o tema do Brasil, por causa da época de copa e também por um motivo profético, pois cremos que eles são brasileiros que fazem a diferença, temos certeza de que eles são agentes de milagres em nossa nação!
Vinny e Paty nossa homenagem foi simples mas de coração, vocês merecem tudo de ótimo pois são bençãos de Deus em nossas vidas!
Amamos vocês!!!

Mesa do bolo

Copo da coca-cola / Galerinha C.B.G.
Par de brincos / Galerinha C.B.G.
Camisa / Frutos da Graça

Vale escova no salão da Rosa / Frutos da Graça
Camiseta / Graça Teen
Blusa / Graça Teen
Bandanas / Missão Resgate
Bandana / Missão Resgate
Bermuda / Base
Colete / Base
Assoprem a velinha
Hora de morfar
Zane sempre capricha no bolo
Fazem parte do nosso dia-a-dia
Parte da Galerinha C.B.G.
Parte do Frutos da Graça
Parte do Graça Teen
Parte do Base e Missão Resgate
Liderança

Thaty Nogueira.

28 de jun. de 2010

Aniversário da Paty

FOI NO DIA 23 DE JUNHO

FELICIDADES!!!

glitter graphics

Festa da roça

Nos dias 25 e 26 de junho, tivemos nossa festa da roça. Fechamos a rua em frente a nossa igreja, colocamos barracas com comidas típicas, e nos alegramos com nossos irmãos, mostrando para nossa vizinhança a alegria do Senhor em nossas vidas.
A Cia. ficou responsável pela barraca de bebidas (refrigerante, guaraná natural e coquetel de refrigerante).
No primeiro dia tivemos uma banda de rock se apresentando e a presença de grupos de dança amigos: Adorar - Te (Pão da Vida), Mova - se (I.B.N.A.) e Geração de Adoradores (Plenitude) e no segundo dia tivemos a presença de nosso irmão Ernani Rodrigues que está com um cd lindo!
Nós dançamos nos dois dias e foi muito bom... Galerinha C.B.G., Frutos da Graça, Graça Teen e Missão Resgate.
Também puxamos uma quadrilha com toda galera que estava presente, com músicas típicas que louvam ao Senhor. Foi lindo, ver a alegria do povo de Deus impactando nosso bairro!
Aí vão algumas fotos:








Thaty Nogueira.

24 de jun. de 2010

Estudo - Vanessa Motta

O estudo do Base foi dado pela Vanessa.
Ela falou sobre aliança, sacrifício e sangue. Através do sangue de Cristo, pelo seu sacrifício, firmamos uma aliança com Ele.

Aliança - A palavra mais forte que existe em qualquer linguagem para contrato ou acordo feito entre duas partes. Uma vez feito nunca pode ser quebrado ou anulado.
A aliança de Deus é um relacionamento de amor e lealdade entre Ele e seu povo.

ALGUMAS ALIANÇAS QUE DEUS FEZ:
*Com Noé (Gênesis 8:20)
Noé oferece sacrifício a Deus, e vemos o termo aliança aparecer quando Deus se compromete a não mais destruir a criação através do dilúvio.

*Com Abraão (Gênesis 22:13)
Abraão tinha uma aliança com Deus e foi concedido a Abraão um filho, Isaque. Quando Deus pediu Isaque como sacrifício, Abraão não se negou, tal era a confiança que ele tinha para com Deus e o resultado dessa aliança providenciou substituição do sacrifício.

Nos dois tópicos vimos a palavra aliança mas também vimos a palavra sacrifício.

A atitude do sacerdote de oferecer o sangue de animais era um símbolo daquilo que estava por vir: a nova aliança através de Cristo.
O sacerdote tinha que ir ano após ano e fazer os mesmos sacrifícios porque os pecados do povo nunca eram levados e tirados deles.
O pecado gera morte pois o salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23)
Da mesma maneira que a luz é a única coisa que pode vencer as trevas, também a vida é a única coisa que pode vencer a morte.

*Sobre a antiga aliança
Quando um animal era sacrificado por causa do pecado, o sangue era espalhado sobre o altar e derramado em sua base. O sangue cobria os pecados do povo.
A mesma cena pode ser percebida na cruz, o sangue estava sobre o altar (a cruz) e era derramado na base do altar (pés da cruz).

JESUS CRISTO É O SACRIFÍCIO!
Jesus tornou-se nosso substituto no sacrifício para pagar nossos pecados. O juízo de Deus contra o pecado do homem foi executado em Seu filho. Deus não faz vista grossa em relação ao pecado do homem, Ele destrói o pecado.

Temos uma aliança com Deus e sabemos que Ele é fiel mas... será que temos sido fiéis?! Às vezes nos pegamos reivindicando coisas, respaldados nessa aliança mas esquecemos que também temos que cumprir nossa parte... pois Deus sempre é fiel pra cumprir a Sua palavra.
Nunca esqueça... uma aliança envolve mais de uma parte! Seja VOCÊ também fiel a essa aliança que foi gerada pelo sacrifício, pelo sangue de Cristo.

Thaty Nogueira.

Estudo - Thaís Firmo e Gabriel

Estudo dos núcleos Graça Teen e Frutos da Graça.
Tema: Perdoar.

O que é perdoar? É caminhar através da dor, aprender a conviver com o imperfeito e aceitar o outro como ele é.
Para perdoar é fundamental enxergar o outro como um todo. É preciso separar o erro que foi cometido, daquilo que é maior naquela pessoa.
Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
O perdão tem que ser de coração, não adianta perdoar só da boca pra fora. Nem sempre o perdão é fácil mas é necessário cumprir a vontade de Deus. Peça ajuda ao Espírito Santo e Ele vai te ensinar a liberar perdão verdadeiro.
Perdoar não é necessariamente esquecer, afinal de contas temos memória. Mas quando perdoamos de coração, lembramos do que aconteceu sem sofrimento, sem dor.
Efésios 4:31-32 - Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Colossenses 3:13 - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
Como vimos, o perdão é bíblico, porém, Deus nos deu livre arbítrio... então nós é que decidimos se perdoamos ou não e consequentemente colheremos os frutos de nossa escolha.
Sempre que pedirmos perdão a Deus de nossos pecados, devemos nos perguntar se temos perdoado a quem nos tem magoado! Será que somos mais perfeitos do que Deus, a ponto de negar o perdão a alguém?

Dinâmica: Cada um recebeu um saquinho com água dentro, que representava algum pecado cometido. No centro da roda foi colocado um balde onde cada um ía até ele e confessava um pecado, estourando o saquinho e jogando a água dentro do balde. No final, aquela água foi jogada fora, representando o perdão dos pecados.




Thaty Nogueira.

21 de jun. de 2010

Final de semana corrido

Na quinta-feira, 17 de junho, o Pr. Jairo (Argentina) foi sagrado apóstolo aqui em nossa igreja, tendo como pai espiritual o nosso apóstolo Eduardo. O culto foi uma benção!

No sábado pela manhã, tivemos ação social em frente a nossa igreja, do projeto um sinal para evangelizar. Teve bazar, bola mania, pintura, pula pula, sopão, danças... enfim, uma ação social onde levamos a palavra de Deus. Como diz o Júnior, vuvuzelas do Senhor! rsrsrsrs
A galerinha C.B.G. dançou "trem abençoado", o Frutos da Graça dançou "Para o teu louvor", para dançar "Romanos 12:2" fizemos um mix com galerinha C.B.G., Frutos da Graça e Graça Teen e o Missão Resgate dançou "Missão em Cuba" e "Eu sou abençoado".

Às 15:00h realizamos mais um culto no lar, dessa vez fomos visitar o Vinícius, mais conhecido como Mikimba. Quem trouxe a palavra foi a Patricia e foi tremendo!

À noite, culto do vinho, culto realizado pelos adolescentes de nossa igreja. A ministração das danças ficou por conta da galerinha da Cia. que tem essa faixa etária, sob a direção da Vanessa Motta, Nathalia Araújo e Lucas (do Base) e eles deram conta do recado.
Parabéns galerinha, continuem sendo instrumentos nas mãos de Deus!


Vinny Ludgério e Paty Vieira.

18 de jun. de 2010

Estudo - Fabiane Matas

Estudo dado no dia 16 de junho no núcleo do Base.
Nesses últimos dias tem queimado bem forte no meu coração a cerca do amor. Tanto amor ao Pai quanto amor aos nossos irmãos em Cristo.
Em João 15.12 diz: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros.
Meditando nesse versículo pude perceber que a igreja em si não vive na prática esse versículo. Muitas vezes achamos que somos melhores do que os outros, falamos mal um do outro... quando na verdade devemos nos amar e aceitar o defeito do irmão ao lado ou pelo menos suportá-lo em amor, no amor de Deus.
Muitas vezes dizemos que amamos a Deus. “Ah Senhor, como eu te amo!”. Como podemos amar a Deus que nós não vemos e não conseguimos amar o nosso irmão ao lado, é uma deficiência geral no meio evangélico.
Em Romanos 13.8 diz: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: Porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
O amor não faz mal ao próximo, nunca devemos pensar que podemos fazer as coisas sozinhos... eu preciso de vocês, vocês precisam de mim, precisamos uns dos outros. Você deve amar o irmão assim como você se ama, nunca devemos fazer ao irmão aquilo que nós não gostaríamos que fizessem conosco, antes de chamar o irmão de chato ou coisa parecida, pare e se analise.
Sorria junto, sofra junto. Levando em consideração o nosso ministério somos uma família, um corpo, e quando o braço está machucado o corpo inteiro sente e sofre. Para que coisas desse tipo não aconteçam entre nós devemos buscar o amor de Deus, buscar a presença Dele para as nossas vidas, com certeza se praticarmos isso chegaremos a perfeição.
Um palito de churrasco sozinho,por exemplo, é frágil e fácil de quebrar. Assim somos nós quando estamos sozinhos dependentes de nós mesmos.
Ao contrário de vários palitos juntos. Você já tentou quebrar vários palitos de churrasco juntos? Não é possível, pois a unidade é onde se faz a força. Vários palitos juntos e fortes somos nós quando estamos unidos e fortificados.

Para finalizar dei um pequeno exemplo sobre isso com uma observação que ouvi em São Paulo no congresso do Livres Pra Adorar. O Juliano disse o seguinte: "Como você pode cantar o céu se você não vive o céu?", então levando para o estudo deixei a seguinte reflexão: "Como você pode dançar, cantar ou pregar amor se você não vive o amor?"

No final do estudo cada um adotou uma pessoa para orar sempre.

Fabiane Matas.

Estudo - Lucas

Núcleos Graça Teen e Frutos da Graça.
Tópicos do estudo.

I Samuel 3

*Samuel, mesmo sendo um menino, foi escolhido por Deus.
Não importa a sua idade. Deus quer te usar!
*Samuel não reconheceu a voz de Deus.
É preciso aprender a reconhecer quando Deus está realmente falando, para não sermos enganados por "profetadas." Aprendemos isto, somente tendo intimidade com Ele.
*Deus foi insistente com Samuel.
Deus tem pressa pra cumprir os propósitos Dele em nossas vidas.
*Samuel em todo tempo tinha compromisso, certo de que Deus merece o melhor.
Total dedicação.
*Samuel sempre ajudava a Eli.
Precisamos ajudar nossos líderes, principalmente em oração.
Saber aceitar as orientações de nossos líderes é fundamental.

Jeremias 1:4-5

Deus te chama independente da idade! Ele pode te usar sim!

Vinny Ludgério.

12 de jun. de 2010

Estudo - Marina Crisostomo

Núcleo do Base, 09 de junho.
Tema: Não há necessidade de sermos como uma videira inútil.

Ezequiel 15

Ultimamente temos tido tantos ensinamentos que nos fazem compreender o conserto em que devemos viver, que seria tolice de nossa parte não buscarmos isso no Senhor, já que Ele nos tem dado inúmeras oportunidades de andarmos de acordo com a vontade que o mesmo nos tem estabelecido.
O Senhor tem nos chamado para transformar esta geração, então, por que estamos nos acomodando e deixando de lado a vontade do Pai?
Ele tem nos dado uma belíssima chance de nos consertarmos e, não sermos castigados como alguns de nossos antepassados.
Ezequiel 7:4 - Vou castigá-los sem dó nem piedade. Eu os castigarei pelas coisas nojentas que fizeram, para que vocês fiquem sabendo que eu sou o Senhor.
Vamos também, através de nossas vidas, dar a chance para as pessoas que não conhecem o Senhor, ou, até mesmo as que conhecem mas não vivem o conserto que Ele tem pregado.
Marcos 16:15 - Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
O fim está próximo, e não é brincadeira, então, vamos romper com o medo e a vergonha e pregar, mesmo aos que vivem para o nosso Senhor.
João 15:6 - Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.
João 15:4a - Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês.

Que sejamos videiras verdadeiras onde o Pai é o agricultor!


Marina Crisostomo.

Estudo - Ághata

O estudo que a Ághata trouxe nos núcleos Graça Teen e Frutos da Graça, no dia 09 de junho, teve como título: Como viver a palavra de Deus?
Baseado em Mateus 7.
"A palavra de Deus é muito clara como o sol que temos durante o dia, é Jesus dizendo que não é aquele que diz "Senhor, Senhor" e até mesmo aquele que faz grandes obras que entrará no Reino dos céus, mas todo aquele que segue a Palavra de Deus como mandamento, pois Ele só reconhece aqueles que põem em prática a Sua palavra.
O Senhor diz: "Incuti as minhas palavras em vosso coração e em vossa alma." Incutir quer dizer fazer a Palavra de Deus entrar lá dentro do nosso coração.
Também diz: "Eu ponho diante de ti a escolha, a benção ou a maldição; a benção se obedecerdes e a maldição se desobedecerdes", isso é muito sério e o Senhor não faz isso para nos assustar, mas para mover o nosso coração e hoje trazer em nós esta disposição e esta decisão em viver a Palavra de Deus. Não podemos ficar somente na leitura, é necessário que a vivamos na prática.
Nos versículos 24 - 27 vemos que uma pessoa que construiu a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer (vendavais, tempestades, chuvaradas...) a casa permanece firme; por outro lado, aquele que construiu a casa sobre a areia, no primeiro vendaval ruiu e como diz a Palavra: "a ruína foi completa." Quando não praticamos as ordenças de Deus edificamos nossa casa sobre areia.
Todos nós compareceremos diante de Jesus, face a face. Você já imaginou se nesta hora sua casa cair, porque conhecia a letra mas não as vivia ?
É tempo de acordar, pois não podemos viver um cristianismo pela metade, um cristianismo "light", pois o mundo é sedutor e se não estivermos firmes na rocha seremos atraidos por ele.
Não se engane trabalhando muito na igreja, pois isso não é sinônimo de santidade, se estiver vivendo, dançando e deslizando no ritmo do mundo, as obras são vãs.
Como está a sua casa? Como está o seu comportamento? Como estão as pessoas da sua casa?
Peça ao Espírito Santo que entre no seu coração, que Ele entre em sua casa e traga Jesus para reinar nela, para atingir você e para atingir os seus. E mesmo que você seja a única pessoa a viver a Palavra de Deus nela, você será luz nas trevas e é necessário que peçamos que o Senhor nos encha, nos fortaleça, nos encoraje com seu Espírito Santo."

Dinâmica:

1. Água - Fonte que restaura e purificação que gera vida.
Simboliza aqui a palavra de Deus e o agir de Dele em nossas vidas.







2. Giz - Feito de cal, absorve para si toda água.
Significa as pessoas que recebem a palavra de Deus mas ficam só pra si, deixando de anunciar e testemunhá-la.




3. Pedra - Material rústico que não deixa que nada penetre dentro de si.
Significa as pessoas que se fecham e não deixam que a palavra de Deus as transforme e molde suas vidas como vaso nas mãos do oleiro.



4. Esponja - Depois de molhada absolve uma certa quantidade de água, assim que apertá-la ela transmite o que tem de mais precioso dentro de si que é a água.
Simboliza as pessoas que absorvem, escutam a palavra de Deus, e deixam-se ser transformadas e modificadas, tornando-se testemunhas fiéis do Reino de Deus.


Thaty Nogueira.

7 de jun. de 2010

I Congresso de dança em Rocha Miranda

No sábado, 05 de junho, o grupo sobrenatural de Deus, da igreja Assembleia de Deus - Min. palavra de vida em Rocha Miranda, realizou seu primeiro congresso de dança com o tema: A coreografia no coração de Deus.
Fomos convidados para compartilhar desse momento lindo e foi uma benção.
Aí vai o vídeo de nossa apresentação com o Missão Resgate.

Thaty Nogueira.

5 de jun. de 2010

Festa do milho na Plenitude


Ontem, 04 de junho, nosso grupo de Street dance - Missão Resgate, se apresentou na igreja Plenitude de luz. Como sempre a festa do milho é uma benção, um momento lindo onde várias igrejas se confraternizam, onde Jesus é o centro de TUDO!

Dançamos: Não chores mais e Deus é mais.
Thaty Nogueira.

4 de jun. de 2010

Bastão

O bastão é um adereço muito utilizado nas ministrações, principalmente nas ministrações de guerra, representando autoridade e poder. Aí vão alguns endereços bíblicos que fazem menção a este instrumento e assuntos relacionados:

Números 21:18 - Este poço foi cavado pelos líderes, foi aberto pelos chefes do povo, com os seus bastões de comando e com os seus bordões. Do deserto eles foram para Matana.
*Utilizado como instrumento de Comando, autoridade.

Isaías 10:5 e 15 -O Senhor disse: Ai do rei da Assíria! Ele é o bastão que eu uso para castigar aqueles com quem estou irado.
*Utilizado como instrumento de Repreensão.
Mas será que o machado pensa que é mais importante do que o homem que o usa? Ou será que a serra imagina que vale mais do que a pessoa que serra com ela? Será que um bastão, um simples pedaço de madeira, é capaz de levantar um homem?
*O poder não está no objeto, ele apenas um instrumento.

II Reis 4:29, 30 e 31 -Eliseu virou-se para Geazi e disse: Apronte-se, pegue o meu bastão e vá. Não pare para cumprimentar ninguém que você encontrar e, se alguém cumprimentar você, não perca tempo respondendo. Vá direto e ponha o meu bastão em cima do menino.
Mas a mulher disse a Eliseu: Juro pelo Senhor Deus e juro pelo senhor mesmo que eu não o deixarei aqui. Aí Eliseu se levantou e foi com ela.
Geazi foi na frente deles e colocou o bastão em cima do menino. Porém ele não soltou nenhum gemido, nem havia nele qualquer outro sinal de vida. Então Geazi voltou para encontrar Eliseu e disse: O menino não acordou.
*Utilizado como instrumento de Cura.

Marcos 6:8 -Deu ordem para não levarem nada na viagem, somente uma bengala para se apoiar. Não deviam levar comida, nem sacola, nem dinheiro.
*Na figura de bengala, utilizado como instrumento de apoio.

Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
*Na figura de vara e cajado, utilizado como instrumento de consolo.

Salmos 2:9 -Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços como se fossem potes de barro.
*Na figura de barra de ferro, utilizado como instrumento de ataque.

Salmos 44:6 - Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória.
*Na figura de arco e espada, utilizado como instrumento de guerra.

Vinny Ludgério.

3 de jun. de 2010

Agradecimento

Todos do Presença Profética (Galerinha Kids, Frutos da Graça, Graça Teen, Missão Resgate, In Cena e Base), através desse post queremos parabenizá-los pela dedicação em pról do culto de missões. Sabemos que vocês ralaram bastante pra oferecer o melhor pro Senhor... ensaios cansativos, pesquisas sobre os países, orações, estratégias para os atos proféticos, confecção das bandeiras... enfim, vimos o esforço de cada um e isso nos deixou muito feliz. Como já dissemos antes, somos líderes de líderes, porque muito mais que um título, são as atitudes que contam!

Nós, da liderança, agradecemos a Deus por cada um de vocês e nos alegramos em vê-los cada dia mais buscando dar o melhor pro Reino.

PRESENÇA PROFÉTICA, AMAMOS VOCÊS!

OBS.: Como a maioria dos núcleos ganharam uma folguinha essa semana, não tivemos estudo.


Thaty Nogueira
Vinny Ludgério
Paty Vieira

2 de jun. de 2010

I Missão Missionária

No dia 29 de maio, foi realizado em nossa igreja um culto missionário. Tivemos barracas onde toda renda arrecadada será investida em missões.
Durante o culto tivemos vídeos, palavra, danças e atos proféticos.
Galerinha Kids dançou "missionariozinho".

Frutos da Graça e Graça Teen dançou "Eis-me aqui".

Missão Resgate dançou "Missão em Cuba".

O base realizou dois atos proféticos. O primeiro mostrou a criação do mundo, do ser humano e como o diabo nos tira do alvo de anunciar as boas novas e adormecemos espiritualmente enquanto as nações clamam por socorro. E em cima da música "Eu vou" mostramos que do Brasil sairão flechas missionárias.
No segundo mostramos a fama do Brasil lá fora que é "País do futebol e do carnaval" e exortamos a igreja que desperte, que se levante como exército poderoso que é, e vá as nações, tomando posse da promessa de ser berço missionário. Encerramos com a música do Fernandinho: "Brasil, chegou o tempo de Deus para ti..."
Foi um culto maravilhoso, onde a união que o Senhor nos ensina em Sua palavra, foi vista a todo instante. Projeto Deus na frente, Evangelismo, Juventude, Dança, Teatro e Louvor unidos em um só propósito. Que essa unidade permaneça em pról do Reino de Deus.
Por Ele, Para Ele e por meio Dele!














Thaty Nogueira.