18 de jun. de 2010

Estudo - Fabiane Matas

Estudo dado no dia 16 de junho no núcleo do Base.
Nesses últimos dias tem queimado bem forte no meu coração a cerca do amor. Tanto amor ao Pai quanto amor aos nossos irmãos em Cristo.
Em João 15.12 diz: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros.
Meditando nesse versículo pude perceber que a igreja em si não vive na prática esse versículo. Muitas vezes achamos que somos melhores do que os outros, falamos mal um do outro... quando na verdade devemos nos amar e aceitar o defeito do irmão ao lado ou pelo menos suportá-lo em amor, no amor de Deus.
Muitas vezes dizemos que amamos a Deus. “Ah Senhor, como eu te amo!”. Como podemos amar a Deus que nós não vemos e não conseguimos amar o nosso irmão ao lado, é uma deficiência geral no meio evangélico.
Em Romanos 13.8 diz: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: Porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
O amor não faz mal ao próximo, nunca devemos pensar que podemos fazer as coisas sozinhos... eu preciso de vocês, vocês precisam de mim, precisamos uns dos outros. Você deve amar o irmão assim como você se ama, nunca devemos fazer ao irmão aquilo que nós não gostaríamos que fizessem conosco, antes de chamar o irmão de chato ou coisa parecida, pare e se analise.
Sorria junto, sofra junto. Levando em consideração o nosso ministério somos uma família, um corpo, e quando o braço está machucado o corpo inteiro sente e sofre. Para que coisas desse tipo não aconteçam entre nós devemos buscar o amor de Deus, buscar a presença Dele para as nossas vidas, com certeza se praticarmos isso chegaremos a perfeição.
Um palito de churrasco sozinho,por exemplo, é frágil e fácil de quebrar. Assim somos nós quando estamos sozinhos dependentes de nós mesmos.
Ao contrário de vários palitos juntos. Você já tentou quebrar vários palitos de churrasco juntos? Não é possível, pois a unidade é onde se faz a força. Vários palitos juntos e fortes somos nós quando estamos unidos e fortificados.

Para finalizar dei um pequeno exemplo sobre isso com uma observação que ouvi em São Paulo no congresso do Livres Pra Adorar. O Juliano disse o seguinte: "Como você pode cantar o céu se você não vive o céu?", então levando para o estudo deixei a seguinte reflexão: "Como você pode dançar, cantar ou pregar amor se você não vive o amor?"

No final do estudo cada um adotou uma pessoa para orar sempre.

Fabiane Matas.

5 comentários:

  1. Que nossas vidas possam refletir sempre o amor por Cristo e de Cristo! Que nossos relacionamentos sejam de amor sincero no Senhor, buscando sempre cumprir os Seus propósitos!
    Vlw Bi, não pude estar presente no estudo porque estava dodói mas gostei muito de acompanhar por aki!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal! A paz de Cristo.
    O que posso comentar em relação a isso...
    "Nós falamos tanto de amor! Mas será que sabemos o que é o amor? Ou melhor será que
    sabemos viver o amor? Nós dizemos: "SENHOR EU TE AMO! Mas ás vezes não dizemos isso ao nosso
    próximo. O SENHOR nos diz: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...
    O Amor é a cura para todos os males!
    Será que temos amado o nosso próximo como a nós mesmos?
    Na Bíblia em Icoríntios cap:13, vemos um exemplo de como deveríamos amar...não só o nosso próximo...mas, nossa família....comunidade...MINISTÈRIO...
    Havendo línguas...profecia...cessarão, e permanecerá a Fé, a Esperança e o Amor...
    mas o maios de todos é o AMOR.
    Desejo que vcs se amem muito e á tudo que fizerem e á todos ao redor...
    Beijos e Abraços
    DEUS ás abençoe.
    Joelma Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus pela ministração!

    Deus os abençoe sempre


    bjao

    ResponderExcluir
  4. A Paz!
    Somos de Santo André e estamos com um novo blog.
    Adoraríamos manter contato para compartilharmos nossos estudos e conhecimentos!
    Gloria a Deus pelo ministério de vcs!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Há um rio que flui do coração do pai , cheio de Graça e Paz . Perdão é fundamental para deixarmos o orgulho de lado ! Deus abençoe ^^

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!