4 de jun. de 2010

Bastão

O bastão é um adereço muito utilizado nas ministrações, principalmente nas ministrações de guerra, representando autoridade e poder. Aí vão alguns endereços bíblicos que fazem menção a este instrumento e assuntos relacionados:

Números 21:18 - Este poço foi cavado pelos líderes, foi aberto pelos chefes do povo, com os seus bastões de comando e com os seus bordões. Do deserto eles foram para Matana.
*Utilizado como instrumento de Comando, autoridade.

Isaías 10:5 e 15 -O Senhor disse: Ai do rei da Assíria! Ele é o bastão que eu uso para castigar aqueles com quem estou irado.
*Utilizado como instrumento de Repreensão.
Mas será que o machado pensa que é mais importante do que o homem que o usa? Ou será que a serra imagina que vale mais do que a pessoa que serra com ela? Será que um bastão, um simples pedaço de madeira, é capaz de levantar um homem?
*O poder não está no objeto, ele apenas um instrumento.

II Reis 4:29, 30 e 31 -Eliseu virou-se para Geazi e disse: Apronte-se, pegue o meu bastão e vá. Não pare para cumprimentar ninguém que você encontrar e, se alguém cumprimentar você, não perca tempo respondendo. Vá direto e ponha o meu bastão em cima do menino.
Mas a mulher disse a Eliseu: Juro pelo Senhor Deus e juro pelo senhor mesmo que eu não o deixarei aqui. Aí Eliseu se levantou e foi com ela.
Geazi foi na frente deles e colocou o bastão em cima do menino. Porém ele não soltou nenhum gemido, nem havia nele qualquer outro sinal de vida. Então Geazi voltou para encontrar Eliseu e disse: O menino não acordou.
*Utilizado como instrumento de Cura.

Marcos 6:8 -Deu ordem para não levarem nada na viagem, somente uma bengala para se apoiar. Não deviam levar comida, nem sacola, nem dinheiro.
*Na figura de bengala, utilizado como instrumento de apoio.

Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
*Na figura de vara e cajado, utilizado como instrumento de consolo.

Salmos 2:9 -Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços como se fossem potes de barro.
*Na figura de barra de ferro, utilizado como instrumento de ataque.

Salmos 44:6 - Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória.
*Na figura de arco e espada, utilizado como instrumento de guerra.

Vinny Ludgério.

2 comentários:

  1. Estudo maravilhoso Vinny. Que Deus continue te usando poderosamente.

    ResponderExcluir
  2. Também fazemos o uso de bastões em nossas ministrações.Mas o seu estudo foi rico em detalhes,principalmente pelas refrências.
    Continuem sempre disponíveis como instrumentos nas mãos do nosso Deus.

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!