12 de jun. de 2010

Estudo - Ághata

O estudo que a Ághata trouxe nos núcleos Graça Teen e Frutos da Graça, no dia 09 de junho, teve como título: Como viver a palavra de Deus?
Baseado em Mateus 7.
"A palavra de Deus é muito clara como o sol que temos durante o dia, é Jesus dizendo que não é aquele que diz "Senhor, Senhor" e até mesmo aquele que faz grandes obras que entrará no Reino dos céus, mas todo aquele que segue a Palavra de Deus como mandamento, pois Ele só reconhece aqueles que põem em prática a Sua palavra.
O Senhor diz: "Incuti as minhas palavras em vosso coração e em vossa alma." Incutir quer dizer fazer a Palavra de Deus entrar lá dentro do nosso coração.
Também diz: "Eu ponho diante de ti a escolha, a benção ou a maldição; a benção se obedecerdes e a maldição se desobedecerdes", isso é muito sério e o Senhor não faz isso para nos assustar, mas para mover o nosso coração e hoje trazer em nós esta disposição e esta decisão em viver a Palavra de Deus. Não podemos ficar somente na leitura, é necessário que a vivamos na prática.
Nos versículos 24 - 27 vemos que uma pessoa que construiu a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer (vendavais, tempestades, chuvaradas...) a casa permanece firme; por outro lado, aquele que construiu a casa sobre a areia, no primeiro vendaval ruiu e como diz a Palavra: "a ruína foi completa." Quando não praticamos as ordenças de Deus edificamos nossa casa sobre areia.
Todos nós compareceremos diante de Jesus, face a face. Você já imaginou se nesta hora sua casa cair, porque conhecia a letra mas não as vivia ?
É tempo de acordar, pois não podemos viver um cristianismo pela metade, um cristianismo "light", pois o mundo é sedutor e se não estivermos firmes na rocha seremos atraidos por ele.
Não se engane trabalhando muito na igreja, pois isso não é sinônimo de santidade, se estiver vivendo, dançando e deslizando no ritmo do mundo, as obras são vãs.
Como está a sua casa? Como está o seu comportamento? Como estão as pessoas da sua casa?
Peça ao Espírito Santo que entre no seu coração, que Ele entre em sua casa e traga Jesus para reinar nela, para atingir você e para atingir os seus. E mesmo que você seja a única pessoa a viver a Palavra de Deus nela, você será luz nas trevas e é necessário que peçamos que o Senhor nos encha, nos fortaleça, nos encoraje com seu Espírito Santo."

Dinâmica:

1. Água - Fonte que restaura e purificação que gera vida.
Simboliza aqui a palavra de Deus e o agir de Dele em nossas vidas.







2. Giz - Feito de cal, absorve para si toda água.
Significa as pessoas que recebem a palavra de Deus mas ficam só pra si, deixando de anunciar e testemunhá-la.




3. Pedra - Material rústico que não deixa que nada penetre dentro de si.
Significa as pessoas que se fecham e não deixam que a palavra de Deus as transforme e molde suas vidas como vaso nas mãos do oleiro.



4. Esponja - Depois de molhada absolve uma certa quantidade de água, assim que apertá-la ela transmite o que tem de mais precioso dentro de si que é a água.
Simboliza as pessoas que absorvem, escutam a palavra de Deus, e deixam-se ser transformadas e modificadas, tornando-se testemunhas fiéis do Reino de Deus.


Thaty Nogueira.

Um comentário:

  1. Muito bom o estudo... a dinâmica é show de bola! Que realmente possamos ir além da letra e praticar no nosso dia-a-dia os mandamentos do Pai.

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!