26 de nov de 2011

Por que economizar pra Deus?

Olá povo abençoado! E aí, já estão vivenciando a correria do fim de ano? rsrsrs... Já perceberam o quanto as mercadorias das lojas estão caras? Compor um visual bacana para compartilhar a ceia de natal com a família, está fazendo muita gente gastar uma grana nos shoppings. E quando vamos ao shopping vem junto os outros gastos... presentinhos, lanche na praça de alimentação, o sorvetinho da saída e se bobear ainda aproveitamos a viagem e rola um cineminha. Pois é... temos uma facilidade pra soltar a verba nessas ocasiões. Mesmo que seja em 5 vezes sem juros no cartão de crédito. rsrsrs... Pensando nisso, gostaria de compartilhar algo com vocês, já que recentemente postamos sobre figurinos.

Por que quando vamos fazer as roupas para ministrar só pensamos em economizar? Queremos o tecido mais barato, o modelo que gasta menos... é certo que às vezes precisamos apelar para a customização e/ou para modelos mais econômicos. Nem sempre o grupo estará com o saldo bancário no azul rsrsrs... Inclusive, já demos até algumas dicas de roupas para street dance, onde aproveitamos o que já temos. Não é errado economizar. O errado é quando queremos oferecer o resto ao Senhor, quando não focamos dar a Ele o melhor.

Olhe para a palavra e veja a oferta da viúva - Lucas 21:01-04 - Mesmo sendo pouco, o Senhor se alegrou porque era o melhor que ela tinha pra oferecer, era o seu tudo. Em contrapartida, veja a oferta de Abel e Caim - Gênesis 04:03-05 - Abel separou o melhor, ofertou o melhor que ele tinha enquanto Caim, simplesmente ofertou não se atentando em dar o melhor. Percebeu a diferença? A questão não é o valor monetário mas sim o valor da atitude, do seu coração em dar o seu melhor pra Deus. Até porque, na verdade, a roupa é o que menos importa pra Deus. Do que adianta uma roupa belíssima, caríssima, se quem a vestir estiver com o coração imundo pelo pecado, pela arrogância e a soberba de aparecer, de chamar a atenção dos olhares humanos? O que conta é a intenção do seu coração, o propósito... qual tem sido a intenção do seu coração? Por qual propósito você tem se vestido para dançar? Você realmente tem buscado ofertar o melhor ao Senhor ou tem escolhido dar as migalhas do que sobra? Tudo o que fizer ao Senhor, faça-o da melhor maneira possível e busque em Deus o impossível!

O foco desse post não é chamar a sua atenção para vestes mais incrementadas e sofisticadas mas sim, fazer com que se entenda que Deus merece o melhor! E o melhor não é necessariamente o mais caro, mas o que se dá de todo o coração.

Thaty Nogueira.

Fotos do café com dança

Música: Quem ora não erra


Pregação - Thaty Nogueira


Música: Te amar


Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!


19 de nov de 2011

Últimos acontecimentos!

Ontem, dia 18 de novembro, fizemos a abertura do congresso de Mulheres de nossa igreja. O tema do congresso era: "Pelo poder desse amor", então fizemos uma abertura mostrando o sacrifício de Jesus, que é a maior prova de amor que existe. A música: "Que amor é esse - DT" foi perfeita para passar a mensagem.

Hoje, dia 19 de novembro, como havíamos postado aqui, participamos do café com dança no Min. Int. do Avivamento e foi tremendo... Deus nos surpreendeu em cada detalhe. Tudo foi se encaixando de maneira sobrenatural. Foi lindo ver o cuidado de Deus.

O irmão Alexandre do M-Cel também estava lá e foi bom vê-lo novamente e compartilhar das maravilhas do Senhor.

Adoração do Avivamento, da igreja local, também ministrou e foi maravilhoso. Fabrício, que Deus continue te abençoando a frente desse grupo. Foi um prazer conhecê-los!

Depois posto as fotos.

Fiquem na paz de Cristo!!!
Thaty Nogueira.

17 de nov de 2011

Convite


SÁBADO AGORA, DIA 19 DE NOVEMBRO, ÀS 08HS DA MANHÃ!!!!
NO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DO AVIVAMENTO
ESTRADA DO XERÉM LT 01 QD 01 VALE DAS MANGUEIRAS - BELFORD ROXO -DUQUE DE CAXIAS - PRÓXIMO AO PONTO FINAL DO VALE DAS MANGUEIRAS.

Nós da Cia. Presença Profética, estaremos ministrando com dança e nossa líder estará ministrando a palavra. O tema desse café com dança é: "A dança que move o céu!"

NÃO FIQUE FORA DESSA... VENHA E TRAGA SEU MINISTÉRIO, LIGUE PARA CONFIRMAR:

7319-4912 / 2758-0903 FABRÍCIO

16 de nov de 2011

Marcha pra Jesus em Duque de Caxias



Estivemos participando da marcha pra Jesus no dia 15 de novembro. Com o Missão Resgate dançamos "Quem ora não erra" e "Estou aqui" e depois juntamente com o Min. de louvor de nossa igreja, ministramos 3 músicas e foi maravilhoso. Foi lindo, ver o povo de Deus reunido, louvando ao Senhor!

Aí vão algumas fotos:
Thaty Nogueira.

14 de nov de 2011

Saída com Filhos Benditos

Nos dias 12 e 13 de novembro, ministramos na escola dos Filhos Benditos em Jardim Redentor,no Min. Filhos legítimos. No sábado a noite ministramos (Vinny, Fabiane e eu) junto com André Santana e o mover de Deus foi tremendo. Uma unção caiu sobre aquele lugar e todos se renderam ao agir poderoso do Pai. No domingo a noite, ministramos a música "eu preciso te amar - Nívea Soares" e em seguida eu ministrei a palavra. Foi uma benção!!! E algo que saltou aos nossos olhos, foi que a igreja era quase toda de membros jovens e ver os jovens se derramando na presença do Senhor foi maravilhoso. Uma juventude que busca se mover no ritmo do coração de Deus!

"Que o meu coração se mova com a mesma compaixão que move o Teu coração!"
Thaty Nogueira.

11 de nov de 2011

Explicando figurino - Acima das circunstâncias


Como o título do post já diz o tema desse figurino foi "acima das circunstâncias." Na ocasião Juliana Mármore e eu estávamos grávidas e a questão era se usaríamos a mesma roupa que os demais ou faríamos uma diferente, própria para gestantes. A Vanessa Motta havia feito esse vestido para dançar em um casamento, tinha pouco tempo e por ter gasto uma graninha na confecção da roupa, ela já estava preocupada de como faria para custear outra roupa. O Senhor então, nos levou a ficar com esse modelo onde se encaixou perfeitamente tanto para as gravidinhas quanto para as outras e o bolso da Vanessa pôde dar uma respirada rsrsrs... Acima de qualquer circunstância, há um Deus que SEMPRE tem a solução perfeita. O fato de cada um escolher a cor de sua roupa nos lembra a liberdade que temos em Cristo Jesus.
Não importa como você está. Deus vai te surpreender! As circunstâncias não vão impedir que se cumpra o que Deus planejou. Não deixe o diabo te aprisionar com mentiras, fazendo parecer que a vitória não vai chegar. Louve ao Senhor, independente das circunstâncias. Seja livre em Cristo Jesus!

Thaty Nogueira

9 de nov de 2011

Dicas de roupas para street dance

Como tenho postado sobre figurinos, pensei em dar umas dicas bem simples para criar 3 looks básicos e interessantes. Às vezes a grana está curta e não dá para mandar fazer roupas, então customizamos, usamos o que temos. Vamos lá!

No primeiro look, temos uma calça jeans (que não deve ser apertada para não dificultar a execução dos movimentos e nem ficar indecente). Colocamos -as meninas- um body por baixo para não ficar mostrando a barriga entre um passo e outro (Seja prudente, evite escândalos!) Por cima do body colocamos camisetas coloridas para dar um efeito descontraído. Para finalizar, tênis (que é o ideal para esse tipo de dança) e acessórios (podem ser boné, bandana, munhequeira, correntes e etc.).


No segundo look, temos uma calça de tactel básica, body por baixo -meninas-, camisetas pretas e brancas, tênis e acessórios.

No terceiro look, pegamos a calça de tactel e amarramos nos joelhos, transformando-a em bermudão. Body por baixo -meninas-, blusa branca e por cima da blusa amarramos -meninas- bandanas na cintura.


Dentro das propostas dos três looks, dá para fazer variações. Use e abuse da criatividade que vem do Senhor e exalte-O com excelência.

Thaty Nogueira.

8 de nov de 2011

Saída com Danielle Santana

No dia 05 de novembro, a Dani do Filhos Benditos foi ministrar a palavra em um congresso de mulheres na igreja Ministério Internacional Profético Restaurar e levou uma pequena parte da Cia. para ministrar antes da sua palavra. Fomos Fabiane, Vinny e eu. Ministramos a música "eu preciso te amar - da Nívea", já que o tema do congresso era ganhar discípulos e pra ganharmos discípulos é fundamental colocar em prática o amor de Deus e amando-O somos movidos pelo Seu amor!

Thaty Nogueira.

4 de nov de 2011

Explicando figurino

Como havia registrado no post anterior, vou explicar dois figurinos nossos.

Na ocasião o Senhor nos direcionou a dois modelos de roupas que se completavam em um mesmo contexto.

A primeira roupa leva o tema de "guerreiros que adoram". O modelo traz a liberdade para os movimentos de um guerreiro e a suavidade de um adorador diante de seu Senhor. As cores em tons de terra e marrom lembram os guerreiros antigos, algo bem relacionado as cores dos campos de batalha mesmo... terra.




























Já a segunda roupa leva o tema de "alegria da vitória" . O modelo traz a idéia de estarmos arrumados para um banquete celebrando a vitória depois da guerra. Para mostrar a alegria pela vitória sobre a guerra, mantivemos o fundo em cor de terra e por cima cores alegres.


















Há uma guerra espiritual, seja um guerreiro do Senhor. Adore-O mesmo em meio às batalhas e depois certamente você vai celebrar a vitória a mesa com o Rei!


Thaty Nogueira.

2 de nov de 2011

Processo para criar figurinos

Final de ano chegando e o corre-corre para fazer as roupas para o culto de virada de ano também. Acho que isso acontece em quase todas as igrejas, em quase todos os grupos. Não costumo dar dicas sobre figurinos mas dessa vez me senti movida a fazer isso. Todo ano passamos por um processo até chegar no resultado final e é isso que quero compartilhar. Como é esse processo?

Às vezes vemos tantos figurinos bonitos, usados por outros grupos e o lado humano quer logo copiar... mas como bem sabemos, nossa dança move no Espiritual, então tudo deve ser direcionado pelo Espírito, inclusive a roupa que vamos usar, as cores... enfim, muito mais do que a estética, temos que visualizar o Reino Espiritual. Não é que não possamos copiar, mas tem que ter um propósito. Porém, não esqueça nunca de que servimos a um Deus criativo. Lembre-se de que Ele criou todo o universo... quer criatividade maior? Olha a natureza, quão bela é!

Crendo nisso, o processo em nossa Cia. funciona assim:

1º Passo: Oramos, buscamos em Deus o tema do figurino. Isso mesmo! Tema.

2º Passo: Oramos e com papel e lápis na mão começamos a desenhar modelos, até chegarmos ao que sentimos ser o que o Pai deseja.

3º Passo: Oramos e começamos a buscar as cores que melhor se encaixam ao tema e ao figurino. Não adianta escolher as cores que estão na moda. A moda de Deus vai além das passarelas, a Sua moda dita uma mensagem específica.

4º Passo: Oramos e vamos em busca dos tecidos que vão materializar a mensagem do figurino. É preciso ver o caimento que se deseja, o tipo de movimento que se quer. Não adianta optar pelo tecido mais barato. Ofereça o melhor a Deus. Ele não economiza na hora de te abençoar!

5º Passo: Entregamos os tecidos à costureira, passamos o modelo do figurino, explicamos o tema e juntos oramos para que Deus trabalhe através de suas mãos.

6º Passo: Com as roupas prontas, oramos e declaramos que o uso será apenas para o louvor da glória do Senhor.

Esse é o processo que seguimos e como puderam notar, em todos os passos oramos. Falar com Deus e ouvir a Sua voz é imprescindível, não dê nenhum passo sem Sua aprovação, afinal de contas TUDO tem que ser por Ele, para Ele e por meio Dele. Até os figurinos!

Espero que tenham gostado e que tenha acrescentado na vida de vocês. Depois postarei fotos de algumas roupas que temos e a descrição de seus temas e o motivo das cores, para que entendam melhor esse processo.

Fiquem na paz de Cristo!

Thaty Nogueira.

1 de nov de 2011

Mês de outubro foi corrido...

Olá galera!!! É... tem um tempinho que não dou notícias mas é porque a correria não me permitiu, o corre-corre tornou isso uma tarefa complicada rsrs... Vamos lá para a atualização!
Nos dias 10, 11 e 12 tivemos congresso de homens aqui em nossa igreja e foi uma benção! No dia 15, na igreja Peniel em Belford Roxo, pela manhã estive ministrando através da palavra na escola Filhos Benditos e à noite estivemos ministrando com dança. Foi tremendo! No dia 22, estivemos com o núcleo graça for kids, participando da festa para as crianças do Projeto Lorena e foi maravilhoso. Foi divertido estar com as crianças louvando ao Senhor! No dia 23, a Juliana Mármore saiu da licença maternidade e ministrou conosco. Também tivemos a estréia abençoada da Juliana Flor e Ana Marta... benção pura!!! No dia 28 tivemos a terceira edição da Heaven, um evento promovido pela juventude da nossa igreja e o Missão Resgate esteve lá. Fizemos a abertura com o tema: Batalha espiritual e dançamos a música: Tudo coopera para o bem de quem ama a Deus - Coral Resgate. No dia 29 estivemos ministrando na igreja Plenitude de Luz, no congresso da juventude. No dia 31 foi meu aniversário e a Cia., junto com minha mamy e meu esposo, fizeram uma festa surpresa linda, com direito a churrasco e tudo. "Como agradeço a Deus por liderar uma galerinha tão abençoada! Amo vocês! Marido, obrigada por ser esse companheiro tão maravilhoso, me ajudando na obra sempre. Mamy... super mamy, que privilégio ser sua filha!"


Líder de novembro

Bem... aproveito para agradecer a Fabiane pela dedicação na liderança e aqui registro o início da liderança da Vanessa Motta. "Que Papai do Céu te faça ousar no sobrenatural!"
Ah... tem estudo saindo do forno, em breve postarei aqui.

O mês de outubro foi bem movimentado rsrs... Graças a Deus! Trabalhar para o Reino de Deus é sempre bom!

Fiquem na paz de Cristo.

Thaty Nogueira.