2 de nov. de 2011

Processo para criar figurinos

Final de ano chegando e o corre-corre para fazer as roupas para o culto de virada de ano também. Acho que isso acontece em quase todas as igrejas, em quase todos os grupos. Não costumo dar dicas sobre figurinos mas dessa vez me senti movida a fazer isso. Todo ano passamos por um processo até chegar no resultado final e é isso que quero compartilhar. Como é esse processo?

Às vezes vemos tantos figurinos bonitos, usados por outros grupos e o lado humano quer logo copiar... mas como bem sabemos, nossa dança move no Espiritual, então tudo deve ser direcionado pelo Espírito, inclusive a roupa que vamos usar, as cores... enfim, muito mais do que a estética, temos que visualizar o Reino Espiritual. Não é que não possamos copiar, mas tem que ter um propósito. Porém, não esqueça nunca de que servimos a um Deus criativo. Lembre-se de que Ele criou todo o universo... quer criatividade maior? Olha a natureza, quão bela é!

Crendo nisso, o processo em nossa Cia. funciona assim:

1º Passo: Oramos, buscamos em Deus o tema do figurino. Isso mesmo! Tema.

2º Passo: Oramos e com papel e lápis na mão começamos a desenhar modelos, até chegarmos ao que sentimos ser o que o Pai deseja.

3º Passo: Oramos e começamos a buscar as cores que melhor se encaixam ao tema e ao figurino. Não adianta escolher as cores que estão na moda. A moda de Deus vai além das passarelas, a Sua moda dita uma mensagem específica.

4º Passo: Oramos e vamos em busca dos tecidos que vão materializar a mensagem do figurino. É preciso ver o caimento que se deseja, o tipo de movimento que se quer. Não adianta optar pelo tecido mais barato. Ofereça o melhor a Deus. Ele não economiza na hora de te abençoar!

5º Passo: Entregamos os tecidos à costureira, passamos o modelo do figurino, explicamos o tema e juntos oramos para que Deus trabalhe através de suas mãos.

6º Passo: Com as roupas prontas, oramos e declaramos que o uso será apenas para o louvor da glória do Senhor.

Esse é o processo que seguimos e como puderam notar, em todos os passos oramos. Falar com Deus e ouvir a Sua voz é imprescindível, não dê nenhum passo sem Sua aprovação, afinal de contas TUDO tem que ser por Ele, para Ele e por meio Dele. Até os figurinos!

Espero que tenham gostado e que tenha acrescentado na vida de vocês. Depois postarei fotos de algumas roupas que temos e a descrição de seus temas e o motivo das cores, para que entendam melhor esse processo.

Fiquem na paz de Cristo!

Thaty Nogueira.

Um comentário:

  1. Depois de um mês tão corrido, agora é só pensar no culto de fim de ano.Rs' Tenho certeza que nossa roupa será mais um instrumento nas mãos de Deus! Que seja tudo conforme a vontade D'ele.!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!