Olá povo abençoado! E aí, já estão vivenciando a correria do fim de ano? rsrsrs... Já perceberam o quanto as mercadorias das lojas estão caras? Compor um visual bacana para compartilhar a ceia de natal com a família, está fazendo muita gente gastar uma grana nos shoppings. E quando vamos ao shopping vem junto os outros gastos... presentinhos, lanche na praça de alimentação, o sorvetinho da saída e se bobear ainda aproveitamos a viagem e rola um cineminha. Pois é... temos uma facilidade pra soltar a verba nessas ocasiões. Mesmo que seja em 5 vezes sem juros no cartão de crédito. rsrsrs... Pensando nisso, gostaria de compartilhar algo com vocês, já que recentemente postamos sobre figurinos.
Por que quando vamos fazer as roupas para ministrar só pensamos em economizar? Queremos o tecido mais barato, o modelo que gasta menos... é certo que às vezes precisamos apelar para a customização e/ou para modelos mais econômicos. Nem sempre o grupo estará com o saldo bancário no azul rsrsrs... Inclusive, já demos até algumas dicas de roupas para street dance, onde aproveitamos o que já temos. Não é errado economizar. O errado é quando queremos oferecer o resto ao Senhor, quando não focamos dar a Ele o melhor.
Olhe para a palavra e veja a oferta da viúva - Lucas 21:01-04 - Mesmo sendo pouco, o Senhor se alegrou porque era o melhor que ela tinha pra oferecer, era o seu tudo. Em contrapartida, veja a oferta de Abel e Caim - Gênesis 04:03-05 - Abel separou o melhor, ofertou o melhor que ele tinha enquanto Caim, simplesmente ofertou não se atentando em dar o melhor. Percebeu a diferença? A questão não é o valor monetário mas sim o valor da atitude, do seu coração em dar o seu melhor pra Deus. Até porque, na verdade, a roupa é o que menos importa pra Deus. Do que adianta uma roupa belíssima, caríssima, se quem a vestir estiver com o coração imundo pelo pecado, pela arrogância e a soberba de aparecer, de chamar a atenção dos olhares humanos? O que conta é a intenção do seu coração, o propósito... qual tem sido a intenção do seu coração? Por qual propósito você tem se vestido para dançar? Você realmente tem buscado ofertar o melhor ao Senhor ou tem escolhido dar as migalhas do que sobra? Tudo o que fizer ao Senhor, faça-o da melhor maneira possível e busque em Deus o impossível!
O foco desse post não é chamar a sua atenção para vestes mais incrementadas e sofisticadas mas sim, fazer com que se entenda que Deus merece o melhor! E o melhor não é necessariamente o mais caro, mas o que se dá de todo o coração.
Thaty Nogueira.