31 de jul. de 2010

Congresso apostólico 2010

Do dia 30 de julho ao dia 1º de agosto, tivemos nosso congresso apóstolico. Reunimos todas as C.B.G.s... sede e filiais (Duque de Caxias, Penha, Stª Cruz, Jd. Guandu, Pernambuco e Argentina) celebrando juntos ao Senhor!
Foi muito edificante e também maravilhoso estarmos em comunhão com nossos amados irmãos.
Na sexta-feira, a ministração ficou por nossa conta, o povo da sede.
No sábado, foi a vez de Stª. Cruz.
No domingo pela manhã, na Stª Ceia, a galera da Penha que ministrou.
Quem trouxe a palavra nos cultos foi o Pastor e Profeta Alberto Savazzini, da Argentina. Ele falou sobre profetas e profecias, um estudo detalhado onde fomos tremendamente abençoados.
Dias em que mergulhamos na presença de Deus!
Thaty Nogueira.

30 de jul. de 2010

Bate-papo

No dia 28 de julho, tivemos um bate-papo bem legal, onde abordamos temas relacionados a arte.

"A arte não precisa ser Restaurada quem precisa ser Restaurado são os Artistas, a Arte Precisa ser Resgatada!"
Logo no início batemos nessa tecla. A arte por si só, é morta... o que vai gerar vida nela é o Espírito Santo que habita em nós. Nesse caso... os artistas é que precisam ser restaurados, moldados realmente por Jesus, ter o caráter de Cristo impresso em cada atitude. Sendo assim, a arte será uma arma poderosa nas mãos do Senhor!
Por falar em artista, também falamos a respeito disso... pois é... há uma grande barreira em relação a esse termo. Quem trabalha com vidro é vidraceiro e quem trabalha com arte é artista. Então por que esse preconceito em se dizer artista na casa do Senhor?
É porque associamos a palavra artista a "pop stars" e aí logo encontramos condenação. Mas o que será que realmente conta, o título ou as atitudes? Tem muita gente que abomina esse termo (artista) mas não tem humildade nenhuma. E aí, como fica?
Resumindo: Seja lá qual for o termo que for usar, mantenha suas atitudes no centro da vontade de Deus. Preocupe-se em ser adorador!!!
Aproveito para indicar o livro: O coração do artista - Construindo o caráter do artista cristão / Rory Noland.
Falamos também acerca do teatro... até onde o papel interpretado pode influenciar em sua vida? É preciso vigiar, principalmente quando interpretamos papéis de demônios, alcólatras, viciados, prostitutas e etc... o inimigo pode se valer de uma brecha em sua vida para atuar. Manter uma vida de oração e intimidade com Deus é necessário... lembre-se que o diabo não brinca de ser diabo!
E os dons? São dados por Deus?
Baseados em Tiago 1:17 - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Concluimos que são dados por Deus... afinal de contas, o diabo é um usurpador. O que acontece é que o Pai nos deu livre arbítrio e escolhemos se usamos nossos dons para o bem ou para o mal.
Esse bate-papo foi bem produtivo, trocamos idéias e oramos para que todos aqueles que usam a arte para levar a mensagem de Cristo sejam restaurados, moldados pelas mãos do oleiro Jesus.

Thaty Nogueira.

Estudo - Letícia

Núcleos Graça Teen e Frutos da Graça, 28/07/2010.

Tema: Confiança.
Começamos lendo alguns versículos relacionados ao assunto: Deuteronômio 7:21 / II Crônicas 32:7-8 / Salmos 46:10 / Salmos 55:22 / Provérbios 28:1 / Isaías 12:2 / Lucas 8:50 / João 14:13 / Jeremias 17:7.

Devemos confiar em Deus e não temer as circunstâncias. Temos que ser fortes e corajosos.
Deus abençoa os que Nele confiam.
Não devemos confiar somente em nossas próprias forças, temos que lembrar a todo instante que somos dependentes de Deus.
Às vezes estamos indo tão bem no que fazemos que deixamos o orgulho tomar conta de nosso coração, recebendo todo o mérito e esquecendo de que TUDO o que fazemos é por meio Dele... se não for o Senhor em nossas vidas, nada poderemos fazer. Se falamos, enxergamos, ouvimos... é por meio Dele.
Não confie em você mesmo, confie em Deus... pois Ele, TUDO pode fazer!!!

Vinny Ludgério.

E.B.F.

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, tivemos Escola bíblica de férias, aqui em nossa igreja.
Foi uma benção!!!
Graças a Deus, recebemos muitas crianças e víamos em seus olhinhos a alegria de estarem ali.
Tivemos historinhas, louvores, danças (galerinha C.B.G.), lanches, sorteios e teatrinho de fantoches... a criançada vibrava com a chegada de Lilico, Bilico, Cacau e Mimi, uma turminha do barulho!
Vão algumas fotos:





Thaty Nogueira.

24 de jul. de 2010

Testemunho

No dia 21 de julho de 2010, no núcleo do Base não tivemos aula. Nesse dia o Lucas, compartilhou seu testemunho, onde até então, só os líderes estavam por dentro.
O Lucas passou por algumas dificuldades nos últimos dias, onde o diabo (se mordendo de raiva por vê-lo ativo na obra do Senhor), levantou uma sucessão de problemas, onde infelizmente, seu pai acabou tirando ele da Cia.
Ele ficou muito triste mas sabia que Deus é o Justo Juiz e que quando confiamos e descansamos Nele... tudo se resolve no tempo certo. Ao invés de debater com seu pai, obedeceu (é melhor obedecer do que sacrificar)... ao invés de sair resmungando pra todo mundo contra seu pai, continuou firme e alegre na casa do Senhor (Honrando os pais, como a Bíblia diz).
Resultado: Depois de uma conversa com o Apóstolo Eduardo, o pai dele entendeu tudo e viu que estava tomando uma atitude equivocada. Vitóriaaaaaaaaaaaaa... Lucas está a mil por hora na obra do Senhor novamente.
Fica aí um resumo do testemunho pra testificar de que quando aguardamos em Deus e não confiamos em nossas próprias forças, Deus age!
Entrega ao Senhor as tuas dificuldades e confie no Seu agir.
Thaty Nogueira.

Estudo - Paty Vieira

Núcleos Graça Teen e Frutos da Graça, 21/07/2010.

Malaquias 1:6-14 (O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.
Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.
Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.
Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos.
Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é impura, e o seu produto, isto é, a sua comida é desprezível.
E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.
Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios
.)

O que você tem levado ao altar de Deus?
Que sacrifício você tem separado para Deus?
Puro ou impuro? Santo ou profano? Limpo ou imundo?

Deus nos deu a oportunidade de ser o templo do Espírito Santo e fez do nosso coração o seu altar e Ele seriamente nos cobra sobre essa oportunidade que por muitas vezes resolvemos profanar (sujar, manchar ou desrespeitar). E nem sempre são coisas que identificamos como gravíssimas, como: roubar, falta de perdão, rebelião, idolatria...
Às vezes é a falta de dedicação ao Senhor, falta de atenção à voz e à vontade Dele, ou o não cumprimento do prometido ou a não perfeição no que entregamos.
Se temos profanado o altar do Senhor estamos longe de conhecermos os planos Dele, a vontade Dele e até mesmo longe Dele mesmo, pois Ele tem se apagado aí dentro e está à espera do seu despertar. Pois não foi você quem O escolheu, foi Ele que te separou, escolheu e confiou em que você cuidaria do que é Dele mais do que tudo. Cuide do que Deus te confiou com excelência!


Paty Vieira.

23 de jul. de 2010

Ato profético baseado em Neemias

Enfim consegui postar o vídeo do ato profético realizado no dia 18 de julho de 2010.
Se o Senhor está a frente, vale a pena prosseguir!!!



Thaty Nogueira.

20 de jul. de 2010

Culto no lar

Dessa vez o culto foi na casa dos meus pais.
E foi uma benção!!!
Éramos apenas 6 pessoas, eu (Thaty Nogueira), Vinny, Vanessa Motta e Mário e os meus pais, é claro.
Quem levou a palavra foi o Vinny. Ele leu Lucas 23:33, 39-43 - A passagem que fala sobre a crucificação e os dois malfeitores ao lado de Jesus.
Depois da palavra e da oração... que maravilha!!! Meu pai se entregou a Jesus, confessou a Cristo como seu Salvador.
Tô muito feliz!!!

Thaty Nogueira.

19 de jul. de 2010

Ato profético - Vai valer a pena

Na música: "Vai valer a pena", realizamos um ato profético baseado no livro de Neemias, na reconstrução dos muros.
Neemias se empenhou na reconstrução dos muros e é claro que não foi tão fácil...

"Havia em Susã na Babilônia um homem chamado Neemias, o qual trabalhava como copeiro do rei Artaxerxes. Certo dia este homem recebeu a notícia de que sua terra Jerusalém estava destruída e o povo se encontrava em grande aflição e vergonha por causa dessa situação. Então, Neemias clamou ao Senhor Deus, e lhe pediu uma estratégia para que pudesse ajudar seus compatriotas e sua nação. Deus como não desampara aquele que o procura de todo o coração, o atendeu.
Neemias foi então diante da presença do rei mas estava muito triste, o rei lhe conhecendo muito bem e nunca o tendo visto triste perguntou o que havia acontencido para tanta tristeza, ele lhe disse o que ocorrera com seu povo e pediu permissão para ir até Jerusalém, então o mesmo lhe concedeu o pedido e ainda lhe deu cartas para que no caminho não tivesse problemas com nenhum inimigo, tendo assim passagem livre e chegada em paz ao seu destino. Ao chegar, as pessoas ali ficaram curiosas.... Ohhhh!! O que Neemias estará fazendo aqui? Como foi que ele conseguiu permissão do rei?? E perguntas, e mais perguntas... Porém ele não lhes disse nada pois ainda não era o momento. Orou e Deus mais uma vez falou ao seu coração, agora sim, você pode dizer ao povo o motivo de sua vinda até aqui.
Quando contou as boas novas ao povo, todos se animaram, ficaram felizes, e então começaram a reconstrução de Jerusalém e de suas próprias vidas, encontraram muitas dificuldades no caminho, situações, pessoas que se levantaram para impedir (Sambalate, o horonita, Tobias, o servo amonita e Gesém, o árabe), mas eles não desistiram, continuaram firmes, perseveraram, lutaram e Deus deu a vitória."

Assim é no nosso dia-a-dia, o diabo cria situações para nos impedir de prosseguir naquilo que temos que fazer, situações que tentam nos tirar do foco mas... com o Senhor a nos guiar, vale a pena prosseguir, pois assim como foi com Neemias, a vitória é certa!

Depois eu coloco o vídeo...

Thaty Nogueira.

Classe semeart

Nesse domingo, 18 de julho, demos início a classe semeart.
Onde juntamos o núcleo Graça Teen com os "novatos" do Base, no intuito de aprimorar os conhecimentos técnicos junto a palavra. Maior compreensão dos atos proféticos, do uso dos instrumentos nas ministrações... enfim, tudo para cada vez mais oferecer o melhor pra Deus.
O versículo da primeira aula foi Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Então... vamos nos esforçar!
Nessa primeira aula passamos exercícios de alongamentos para serem feitos em casa. Afinal, para dar o melhor a Deus, temos que crescer também na técnica e isso inclui os exercícios.
Que tal ler a palavra de DEUS enquanto faz "borboletinha"?! Estimular a abertura enquanto assiste a um bom filme?!
Deixe a preguiça de lado e cuide do seu corpo para que sua oferta seja oferta de Abel e não de Caim.

Thaty Nogueira.

Estudo - Silvane

Foi no dia 11 de julho de 2010.

Teoria e prática

Tiago 1:22 - 27 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Nos dias de hoje, o povo de Deus têm recebido palavras abençoadoras, mensagens marcantes, estudos maravilhosos... palavras que se fossem colocadas em prática, veríamos o sobrenatural do Senhor em nossa nação.
Ouvi uma frase que dizia: "Na igreja de hoje há muita teoria e pouca prática."
Inicialmente comecei a pensar no que as pessoas tanto falam, tanto ouvem... e a prática? E eu disse comigo : "É verdade!" Aí o Espírito Santo logo me perguntou: "E você, o quem tem feito?"
A falta da prática da palavra atrasa o crescimento espiritual, formando crentes mornos, aos quais a palavra diz que serão vomitados por Deus.
O crente morno vive uma vida dupla, onde cada vez mais se distancia de Deus. E piora mais ainda a situação quando grupos de "irmãos" que ao invés de acolher, aconselhar... eles apontam o dedo e julgam sem dó e nem piedade, se autoentitulando seres superiores! (Mas não foi o próprio Jesus que ensinou a não julgar... mania que as pessoas tem de se tornarem juízes!)

Tiago 2:14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Conclusão: O Senhor tem buscado pessoas que vivam seus conselhos, ensinamentos, e cumpram Sua palavra. Thaty Nogueira.

15 de jul. de 2010

Filme: O final de tudo

A vida de quatro pessoas termina na terra - o ganhador de um Prêmio Nobel da Paz; um condenado à morte por estupro e assassinato e dois jovens cheios de vida e promessas - e eles são levados para o "julgamento final". Quem merece o céu? O inferno existe? Haverá um "julgamento final"? A escolha é sua.. Essa é a sinopse do filme que assistimos ontem (14/07/2010) no estudo do Base.
O filme foi um complemento do estudo da Nathalia.

Trouxe-nos mais uma vez a reflexão de que devemos viver cada minuto como se fosse o último, afinal não sabemos o que será de nossas vidas nos próximos momentos... tudo pode acontecer e devemos estar preparados a todo instante, à espera do noivo Jesus.
Não deixe para ter um compromisso com Cristo depois, sele esse compromisso com Ele agora!
Amanhã pode ser tarde demais.
E lembre-se: Não estamos falando de estar dentro das 4 paredes da instituição igreja, estamos falando de um compromisso verdadeiro, uma aliança!

Vale a pena ver o filme... tem aproximadamente 40 minutos.

Thaty Nogueira.

Estudo - Thainá

Núcleos Frutos da Graça e Graça Teen. 14/07/2010

INVEJA

Tiago 3:13-18 = Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
A inveja é um sentimento que desencadeia obras perversas que o Senhor abomina. Um sentimento destrutivo, onde muitas vezes a pessoa anula a própria vida para viver a vida do outro ou até mesmo, vive em função de detonar a vida do outro... algo realmente ruim!
Às vezes vemos um irmão sendo tão abençoado e ao invés de nos alegrarmos com o irmão, o "recalque" toma conta de nós e isso gera uma inveja demoníaca onde o inimigo lança a semente da destruição. É preciso tomar cuidado, estar vigilante para rejeitar qualquer tipo de sentimento contrário aos princípios de Deus.
Viva o que Deus preparou pra VOCÊ!!!
Pare de querer viver a vida do irmão... pra cada um, o Senhor preparou um caminho maravilhoso a seguir, basta buscá-Lo.



No final ela apresentou um teatrinho onde 2 amigas se encontravam e Cláudia criticava a sandália de Thaís, dizia que era horrorosa. No outro dia ao se encontrarem novamente, Thaís percebeu que Cláudia usava uma sandália igual a que ela estava no dia anterior!

Moral da história: Um dos frutos da inveja é criticar algo que não se possui, pelo fato de que se queria ter.

Thaty Nogueira.

14 de jul. de 2010

Aniversário do Mário


HOJE ELE COMPLETA MAIS 1 ANINHO DE VIDA!

Mensagens Para Orkut

13 de jul. de 2010

Iniciativa

Os problemas surgem no meio do caminho tentando nos impedir de prosseguir.
Temos duas opções: ficar parados, inertes, olhando para o problema ou agir, mesmo quando parecer impossível!

Não espere que outro faça... tome VOCÊ a iniciativa!
Thaty Nogueira.

11 de jul. de 2010

9 de jul. de 2010

Estudo - Lohany

Estudo dos núcleos Graça Teen e Frutos da Graça. 07/07/2010



Sempre precisamos ter fé pois é fruto do Espírito em nossas vidas e é por meio dela que somos salvos.
Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Quando queremos muito algo, precisamos acreditar, ou seja, ter fé. A dúvida anula a fé!
Mateus 15:28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mas é claro, que também temos que fazer a nossa parte, pois Deus age onde não podemos agir e o resto é conosco. Por exemplo: Se queremos tirar notas boas na escola... não basta apenas pedir a Deus, temos que estudar também. Deus faz a parte Dele mas é preciso que você faça a sua!
Tiago 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
A fé move o sobrenatural mas o natural depende da sua atitude.
Atitude + fé = conquista
Temos que trazer a existência as coisas que não vemos através da fé, falar com autoridade... ainda que não vejamos possibilidades pra isso!
Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Mas não podemos esquecer que Deus age segundo os propósitos Dele, Ele não pode ferir Sua própria palavra.
Não seja como Tomé, que precisou ver para crer.
João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Vinny Ludgerio.

1 de jul. de 2010

ESTUDO - Grupo

O estudo do núcleo Frutos da Graça e Graça Teen, dessa vez foi feito por um grupo: Innayara, Thamirys, Giulia, Jennifer e Thainá.
O tema foi: Os deveres dos filhos.

Efésios 6:1-4 / Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Assim como os filhos devem obedecer aos pais, os pais devem ter sabedoria para ensinar aos filhos.
Todo relacionamento familiar deve ser no Senhor, deve estar de acordo com os ensinamentos de Cristo.
Honrando aos pais, os filhos garantem bençãos para si no Senhor.
Salomão traz uma exortação em Provérbios 23:15 /Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.
Tanto os pais como os filhos devem buscar sabedoria em Deus.
Precisamos lembrar que o mesmo Deus que projetou, idealizou a família lá no Éden, é o mesmo Deus nosso de hoje, que nos ajuda a resolver os problemas familiares decorrentes de uma sociedade contaminada pelo pecado. O fato de sermos salvos por Jesus Cristo não nos livra de algumas dificuldades na nossa família. Mas é Jesus quem nos convida a confiar e levar o nosso peso até Ele para que Ele mesmo nos ajude a carregar.
A família é uma instituição amada por Deus... amemos nossas famílias!

No final todos fecharam os olhos e pensaram em coisas que suas famílias precisavam para serem felizes (não coisas materiais) e depois cada um compartilhou com a pessoa ao lado, que ficou responsável por interceder.

Vinny Ludgerio.

Estudo - Vinny Ludgerio

No Base, o tema do estudo foi oração. 07/07/2010

Quando iniciamos a vida cristã, orar parece algo muito difícil.
Pensamos: "Eu não sei orar, tenho vergonha, vão rir de mim... o que eu falo?"
Mas aos poucos vamos descobrindo que não é tão complicado.
Aprendemos que orar é o mesmo que conversar com um amigo. E isto, não está errado!
Através da oração estabelecemos comunhão com Deus.
ORAR é conversar, expondo gratidão, felicidade, adoração, necessidade e buscando socorro quando necessário.
Aprendemos também que existe tipos de oração: ações de graça, louvor - adoração, petição, arrependimento, intercessão...
Porém o intuito desta aula não é simplesmente ensinar a orar, mas trazer um ALERTA!
Conforme vamos "amadurecendo" na vida cristã, adotamos o hábito de orar pouco. E com isso, a comunhão com o Pai vai se perdendo.
Precisamos estabelecer a comunhão com o Pai e para isso precisamos orar incessantemente.
I Tessalonicenses 5:17

No final da aula lemos Mateus 6:9-13, onde Jesus nos ensina a orar.
E depois tivemos uma dinâmica, onde cada um fez uma oração e a fez dançando.


Vinny Ludgerio.