24 de jul. de 2010

Estudo - Paty Vieira

Núcleos Graça Teen e Frutos da Graça, 21/07/2010.

Malaquias 1:6-14 (O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.
Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.
Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.
Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos.
Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é impura, e o seu produto, isto é, a sua comida é desprezível.
E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.
Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios
.)

O que você tem levado ao altar de Deus?
Que sacrifício você tem separado para Deus?
Puro ou impuro? Santo ou profano? Limpo ou imundo?

Deus nos deu a oportunidade de ser o templo do Espírito Santo e fez do nosso coração o seu altar e Ele seriamente nos cobra sobre essa oportunidade que por muitas vezes resolvemos profanar (sujar, manchar ou desrespeitar). E nem sempre são coisas que identificamos como gravíssimas, como: roubar, falta de perdão, rebelião, idolatria...
Às vezes é a falta de dedicação ao Senhor, falta de atenção à voz e à vontade Dele, ou o não cumprimento do prometido ou a não perfeição no que entregamos.
Se temos profanado o altar do Senhor estamos longe de conhecermos os planos Dele, a vontade Dele e até mesmo longe Dele mesmo, pois Ele tem se apagado aí dentro e está à espera do seu despertar. Pois não foi você quem O escolheu, foi Ele que te separou, escolheu e confiou em que você cuidaria do que é Dele mais do que tudo. Cuide do que Deus te confiou com excelência!


Paty Vieira.

Um comentário:

  1. Como uma pedra preciosa que é manuseada com todo cuidado e zelo, assim devemos cuidar da obra do Senhor!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!