19 de jul. de 2010

Estudo - Silvane

Foi no dia 11 de julho de 2010.

Teoria e prática

Tiago 1:22 - 27 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Nos dias de hoje, o povo de Deus têm recebido palavras abençoadoras, mensagens marcantes, estudos maravilhosos... palavras que se fossem colocadas em prática, veríamos o sobrenatural do Senhor em nossa nação.
Ouvi uma frase que dizia: "Na igreja de hoje há muita teoria e pouca prática."
Inicialmente comecei a pensar no que as pessoas tanto falam, tanto ouvem... e a prática? E eu disse comigo : "É verdade!" Aí o Espírito Santo logo me perguntou: "E você, o quem tem feito?"
A falta da prática da palavra atrasa o crescimento espiritual, formando crentes mornos, aos quais a palavra diz que serão vomitados por Deus.
O crente morno vive uma vida dupla, onde cada vez mais se distancia de Deus. E piora mais ainda a situação quando grupos de "irmãos" que ao invés de acolher, aconselhar... eles apontam o dedo e julgam sem dó e nem piedade, se autoentitulando seres superiores! (Mas não foi o próprio Jesus que ensinou a não julgar... mania que as pessoas tem de se tornarem juízes!)

Tiago 2:14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Conclusão: O Senhor tem buscado pessoas que vivam seus conselhos, ensinamentos, e cumpram Sua palavra. Thaty Nogueira.

Um comentário:

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!