1 de jul. de 2010

ESTUDO - Grupo

O estudo do núcleo Frutos da Graça e Graça Teen, dessa vez foi feito por um grupo: Innayara, Thamirys, Giulia, Jennifer e Thainá.
O tema foi: Os deveres dos filhos.

Efésios 6:1-4 / Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Assim como os filhos devem obedecer aos pais, os pais devem ter sabedoria para ensinar aos filhos.
Todo relacionamento familiar deve ser no Senhor, deve estar de acordo com os ensinamentos de Cristo.
Honrando aos pais, os filhos garantem bençãos para si no Senhor.
Salomão traz uma exortação em Provérbios 23:15 /Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.
Tanto os pais como os filhos devem buscar sabedoria em Deus.
Precisamos lembrar que o mesmo Deus que projetou, idealizou a família lá no Éden, é o mesmo Deus nosso de hoje, que nos ajuda a resolver os problemas familiares decorrentes de uma sociedade contaminada pelo pecado. O fato de sermos salvos por Jesus Cristo não nos livra de algumas dificuldades na nossa família. Mas é Jesus quem nos convida a confiar e levar o nosso peso até Ele para que Ele mesmo nos ajude a carregar.
A família é uma instituição amada por Deus... amemos nossas famílias!

No final todos fecharam os olhos e pensaram em coisas que suas famílias precisavam para serem felizes (não coisas materiais) e depois cada um compartilhou com a pessoa ao lado, que ficou responsável por interceder.

Vinny Ludgerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!