19 de jul. de 2010

Ato profético - Vai valer a pena

Na música: "Vai valer a pena", realizamos um ato profético baseado no livro de Neemias, na reconstrução dos muros.
Neemias se empenhou na reconstrução dos muros e é claro que não foi tão fácil...

"Havia em Susã na Babilônia um homem chamado Neemias, o qual trabalhava como copeiro do rei Artaxerxes. Certo dia este homem recebeu a notícia de que sua terra Jerusalém estava destruída e o povo se encontrava em grande aflição e vergonha por causa dessa situação. Então, Neemias clamou ao Senhor Deus, e lhe pediu uma estratégia para que pudesse ajudar seus compatriotas e sua nação. Deus como não desampara aquele que o procura de todo o coração, o atendeu.
Neemias foi então diante da presença do rei mas estava muito triste, o rei lhe conhecendo muito bem e nunca o tendo visto triste perguntou o que havia acontencido para tanta tristeza, ele lhe disse o que ocorrera com seu povo e pediu permissão para ir até Jerusalém, então o mesmo lhe concedeu o pedido e ainda lhe deu cartas para que no caminho não tivesse problemas com nenhum inimigo, tendo assim passagem livre e chegada em paz ao seu destino. Ao chegar, as pessoas ali ficaram curiosas.... Ohhhh!! O que Neemias estará fazendo aqui? Como foi que ele conseguiu permissão do rei?? E perguntas, e mais perguntas... Porém ele não lhes disse nada pois ainda não era o momento. Orou e Deus mais uma vez falou ao seu coração, agora sim, você pode dizer ao povo o motivo de sua vinda até aqui.
Quando contou as boas novas ao povo, todos se animaram, ficaram felizes, e então começaram a reconstrução de Jerusalém e de suas próprias vidas, encontraram muitas dificuldades no caminho, situações, pessoas que se levantaram para impedir (Sambalate, o horonita, Tobias, o servo amonita e Gesém, o árabe), mas eles não desistiram, continuaram firmes, perseveraram, lutaram e Deus deu a vitória."

Assim é no nosso dia-a-dia, o diabo cria situações para nos impedir de prosseguir naquilo que temos que fazer, situações que tentam nos tirar do foco mas... com o Senhor a nos guiar, vale a pena prosseguir, pois assim como foi com Neemias, a vitória é certa!

Depois eu coloco o vídeo...

Thaty Nogueira.

3 comentários:

  1. Se o diabo tenta nos parar ou estragar td, é pq estamos no caminho certo! Deixando ele cada vez mais furioso e Deus muito alegre por estarmos fazendo sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. Ess ato profético foi tremendo, recebi mt, de vdd !

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!