28 de abr. de 2009

BY IANA COIMBRA



Como prometi, ai vai mais um texto da revista do seminário 2008.

Esse é da Iana Coimbra e o seu título é: Aprendendo com Carlos Drummond de Andrade.


No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fatigadas
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Drummond não era seguidor de nenhuma doutrina protestante, mas neste simples poema, ele relatou algo que considero profundamente bíblico: as pedras existentes no meio do caminho e a necessidade de não se esquecer delas, mesmo nos momentos mais exaustivos, mesmo com o passar dos anos.
Lembro então de alguns momentos históricos onde lá estavam: as pedras!
Foi uma pedra que Jacó encontrou ao fugir da presença de seu irmão Esaú. Fez dela um travesseiro e teve um sonho que marcou sua história: sua primeira experiência com Deus.
(Gn. 28:10-22)
Do encontro com esta pedra, Jacó partiu para uma jornada de vitórias e derrotas, mas marcante e totalmente sem volta. Uma jornada pautada pelo recomeço de uma vida destruída, mas pelo início de uma vida de obediência ao Deus vivo.
Moisés também teve uma pedra em seu caminho. Uma pedra que selou um destino bem diferente ao que tinha ansiado por tantos anos. Orientado por Deus a tocar na rocha para matar a sede da multidão, Moisés permitiu que seu cansaço e até mesmo incredulidade, o afastassem definitivamente da Terra Prometida.
(Nm. 20:11-12)
Moisés permitiu que a pedra no meio do caminho fosse maior que sua fé, que seus sonhos, que as ordens de Deus, do que sua própria vida como líder.
Há ainda mais dois registros bíblicos que gostaria de ressaltar. Um está relatado em I Reis 18. Nesta passagem encontramos o desafio entre Elias e os profetas de Baal. Elias tomado de autoridade usou 12 pedras que representavam as 12 tribos, que por sua vez traziam à memória as promessas do Senhor ao longo das gerações. As pedras que ele encontrou no caminho foram utilizadas para erguer um altar santo e agradável que envergonhou o inimigo e exaltou o Verdadeiro Deus.
Por fim, uma pedra final, cruzou o caminho do Mestre: Jesus Cristo. Após ser crucificado Ele foi colocado dentro do sepulcro, e uma pedra, colocada para selar a morte. Satanás acreditava que aquela grande pedra colocada na entrada, impediria que o Filho do Deus Vivo, cumprisse Sua missão na Terra. Mas mal ele sabia que ela fazia justamente parte do grande plano. (Mt. 28:2).
A pedra que significava a consolidação da morte, para Cristo foi a prova da ressurreição. A pedra no caminho de Cristo, se tornou um pequeno grão diante de todo o plano maravilhoso que ali foi traçado. De símbolo de maldição, ela virou símbolo de ressurreição!
No seu caminho provavelmente já apareceram várias pedras. Não importa como você as chama, o que faz a diferença é a forma como você as trata e se relaciona. E o mais importante é fazer como Drummond, ao encontrar uma pedra, fique atento. E mais, não permita que este encontro caia no esquecimento, mas use-o como um marco, um memorial erguido ao Único Deus.

Espero que essa palavra ajude você a lidar de maneira sábia com as pedras que surgem no caminho!

Thaty Nogueira

26 de abr. de 2009

Missão Resgate - Ar livre no Beira Mar

Foi muito bom!!!
Como o nome do grupo de street diz, missão resgate, nossa missão é resgatar vidas através da arte da dança, através do dom que Deus nos deu.
E ali tivemos a oportunidade de profetizar sobre aquele bairro e através da dança chamar a atenção das pessoas que passavam, que paravam para assistir e consequentemente recebiam a palavra de salvação!
Tivemos a participação especial da galera da igreja plenitude luz, do Pastor Zulimar, que também foram instrumentos nas mãos do Senhor.
Não posso deixar de citar a estréia da Vanessinha e da Nathalia, que eram do grupo teen e agora fazem parte do Missão resgate. Meninas vocês foram ótimas, que Deus continue usando vocês de maneira poderosa!!!
Infelizmente nossa líder não pode comparecer, pois estava dodói. Fica aqui registrado que sentimos muito a falta dela.
Thaty... te amamos!
No geral, creio que o resultado foi positivo, que o Senhor Jesus falou aos corações que ali estavam e que a semente foi plantada. É claro que assim como na parábola do semeador diz, existem vários tipos de solos, mas cremos que ali os corações foram quebrantados e impactados pelo Espírito Santo... a palavra não voltará vazia!
Continuamos firmes no propósito, soldados com uma missão:
SAQUEAR O INFERNO E DESTRONAR SATANÁS!
Fik dik!!!

Vinny Ludgerio

24 de abr. de 2009

BY ISA COIMBRA

Vou compartilhar com vocês alguns textos da revista que ganhei no 8º seminário internacional - a dança no louvor e na adoração com Isabel Coimbra, cujo o tema foi autoridade e conquista! O seminário foi em outubro de 2008, tremendo!!! Por isso decidi compartilhar.

Começarei com o texto "APARÊNCIAS" de Isa Coimbra:



Em João 7 a partir do vers. 14 relata a Bíblia sobre quando Jesus subiu ao templo e ensinava, e, todos presentes escutavam-no e admiravam-se em ver quanto conhecimento de uma pessoa que não tinha um estudo. Ao decorrer do texto, no vers. 24 Jesus diz o seguinte: "Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça." Um pouco mais a frente outros diziam para Jesus: Quando vier Cristo, ninguém saberá de onde ele é, nós porém sabemos de onde és.
Fiquei meditando, em específico, nestes trechos, pois Jesus aparentemente não tinha nenhum "diploma" e todos sabiam exatamente de onde ele viera e de quem era filho; filho do carpinteiro José. Este seria o Messias?
Muitas vezes vivemos somente de aparências, julgando cada um de acordo com o que os nossos olhos são capazes de alcançar. E é exatamente por isso que acabamos reproduzindo este mesmo sistema em nós mesmos. Desta forma, conseguimos estar mal em um dia e dizer que está tudo bem ou passar por desertos áridos e fingir para nossa liderança que nossa vida espiritual está uma maravilha ou ministrar perfeitamente uma música sobre amor se sentindo extremamente vazio.
Jesus o tempo todo, mostrou que o que menos importava era a aparência. Nasceu em uma estrebaria, andou com doentes, ladrões e prostitutas. Importava-se com a sua aparência perante Deus e não dos homens. Criticou exatamente aqueles que se mostravam religiosos demais, mas no fundo era somente "aparência".
Deus não pede aparências, Deus pede transparência. Ele precisa de um coração transparente e quebrantado. Quando usamos máscaras sobre o que realmente somos e sentimos, endurecemos nossos corações para a obra de Deus. Mas quando tiramos nossas máscaras perante Deus, dizemos exatamente o seguinte: Deus, reconheço que sou fraco e nu diante do Senhor peço que me mude. É neste momento também que vemos que não podemos criticar o nosso próximo, pois assim como ele também tenho minhas limitações.
Graças ao amor dEle estamos caminhando, aprendendo, caminhando, arrependendo, caminhando, caminhando...

Espero que essas palavras tenham falado ao seu coração como falou no meu! Em breve postarei outros textos da revista... aguardem!!!

Thaty Nogueira

20 de abr. de 2009

VALE A PENA REGISTRAR

Amigos!

Olá pessoal! Bom, é um prazer muito grande poder fazer parte desse ministério que é tão especial e importante na minha vida. Passei por muitas coisas até chegar aqui só que existe um fator crucial pela minha vitória, além da fidelidade e amor de Deus por mim existe um povo que me ajudou muito e sou grata a eles por tudo que fizeram por mim. Os meus GRANDES AMIGOS!
Achei por meio de este blog poder agradecer a todos vocês, as pessoas dizem que amigo é aquele que sai junto, vai pra festa junto, se reuni junto... Amizade é isso, mas ser amigo também é chorar junto, sentir a dor do outro, ajudar quando for preciso, orar junto e ser fiel um ao outro. Quero agradecer a todos que direta ou indiretamente oraram por mim. Eu posso dizer que eu tenho GRANDES AMIGOS. Thaty minha mãe obrigada pelo carinho, Paty minha eterna amiga obrigada pela paciência, Motta obrigada pelo carinho, Vinny obrigada pelas orações. Vocês devem tá achando que sou doida por estar falando isso pra vocês, uma coisa que já faz algum tempo... sou tão grata que pode ter certeza, esse é um momento da minha vida que não esquecerei nunca, nunca me esquecerei do grande cuidado que o Senhor e vocês tiveram comigo!
Senhor te agradeço eternamente. Senhor obrigada pelo amor, o cuidado e a fidelidade que o Senhor teve para comigo.
Amigos amo cada um de vocês, espero que o Senhor continue usando cada um de forma poderosa. Que o Ministério de Dança Presença Profética continue nessa unção e união poderosa.
Pv. 17:17

Um beijo a todos!
Bizinha Matas!

17 de abr. de 2009

VIGILANTES EM TODO O TEMPO

Galera, comecei a ler um livro ontem do Pr. Silas Malafaia que fala sobre montes e vales, e de como Deus está conosco em todos os momentos.
Em I Reis 20:23 encontramos uma passagem de provocação contra a pessoa do nosso Deus. Os sirios achavam que nosso Deus era poderoso apenas nos montes e então desafiaram os adoradores do Senhor nos vales. Tiveram uma grande lição!!!
Deus é Deus em todos os lugares e nós temos que ser verdadeiros adoradores em todos os lugares também, no vale e no monte!
Gostaria de compartilhar com vocês um trecho que achei muito interessante para um despertar!
"Nunca pense em baixar a guarda diante dele (diabo), em achar que ele lhe deu alguma trégua. Ele é diabo 24 horas por dia. Ele jamais brinca de ser diabo, enquanto há muito crente brincando de ser crente. Portanto, esteja sempre de prontidão em estado de alerta, vigiando e orando, jejuando e exercitando as armas espirituais que Deus lhe deu."
Deus nos leva à lugares altos, para andarmos de vitória em vitória, mas em meio as vitórias não podemos relaxar achando que o adversário de nossas almas vai se dar por vencido. Lembre-se, ele precisa apenas de uma brechinha!!!
Tem aqueles que pensam: "Mas eu sou o super crente. O diabo não vai nem se atrever em vir me tentar!"
Que crente tem mais autoridade e poder que Jesus? O diabo não teve nenhuma cerimônia em tentar Jesus no deserto.
Então não pense que o mal não investirá contra sua vida por causa da sua santidade. Seja um bom soldado e esteja sempre alerta nesta batalha espiritual.
Trazendo para prática do min. de dança vou citar uma frase do livro da Gisela Matos:
"Não se empolgue com o talento, e se atente para o que Deus diz a você."
Às vezes recebemos elogios por causa das ministrações... devemos tomar cuidado pra não deixar isso ser o nosso alvo e começarmos a dançar confiando em nosso próprio talento esquecendo de que devemos ser dependentes de Deus.
Nesses ataques de soberba, o diabo vem e dá uma rasteira!!!
Não se engane por uma excelente técnica, devemos nos aperfeiçoar para dar o melhor à Deus, mas isso não é o mais importante, uma vez que Ele busca verdadeiros adoradores e não depende do nosso talento pra nada!
Esteja sensível a voz do Espírito Santo, tenha gravado em seu coração que tudo é para Ele e vigie a todo momento, como Paulo nos adverte em I Cor. 10:12.

Thaty Nogueira

14 de abr. de 2009

CANTATA DE PÁSCOA












Neste domingo apresentamos a cantata de páscoa, e graças a Deus foi uma benção!
Foram 2 meses de preparação, ensaios semanais. Trabalhar com criança é um pouco cansativo porque elas têm muita energia, mas o carinho delas é um excelente pagamento.
O ministério base teve menos tempo devido a faculdade, cursos, empregos com horários que não ajudam muito... mas a galera se esforçou e correu atrás.
Essa cantata foi realizada com uma parceria entre o min. de dança e o dpt° infantil. Onde há unidade Deus opera, e como Ele operou!!!
Trabalhamos muito para que tudo ficasse lindo, afinal sempre declaramos que temos que dar o melhor pra Deus. Mas o propósito principal desse evento foi anunciar a palavra de Deus através da arte.
Nesse caso, apresentamos uma história de uma árvore que tinha o sonho de se tornar uma grande árvore no alto de uma montanha, para que quando olhassem para ela no alto, contemplassem o infinito céu e lembrassem da grandeza de Deus. Duas crianças a ensinam que temos sonhos mas os sonhos de Deus são bem maiores que os nossos e melhores. Ela aprende sobre o amor de Deus que enviou o seu único Filho para nos salvar. No final da história a árvore se torna uma cruz vazia que declara a vitória de Jesus, a Sua ressurreição.
Foi benção pura! A igreja estava cheia e tinha a presença de muitos convidados não evangélicos que puderam receber a palavra e todos juntos, ali naquele momento especial, trouxemos à memória o verdadeiro sentido da páscoa.
Bem... estou muito feliz!!!
Todos se doaram e eu me lembrei da palavra que está em Ec. 09:10 (Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.)
Valeu galerinha, que Deus continue fazendo arder no coração a vontade de sempre trabalhar na obra com alegria!!!
Thaty Nogueira

10 de abr. de 2009

Boas vindas!!!


E aí galera!!!
Esse blog foi criado com a finalidade de trocarmos experiências, testemunharmos de como o Senhor tem nos usado através da dança e de outras artes.
Registre à vontade seus testemunhos, dicas, dúvidas... enfim, use os comentários para que possamos exaltar o nome de Deus!
Lembre-se: Ministrar com danças vai bem mais além da arte de dançar!
E assim é com toda forma de arte rendida ao Senhor!
Thaty Nogueira