24 de abr. de 2009

BY ISA COIMBRA

Vou compartilhar com vocês alguns textos da revista que ganhei no 8º seminário internacional - a dança no louvor e na adoração com Isabel Coimbra, cujo o tema foi autoridade e conquista! O seminário foi em outubro de 2008, tremendo!!! Por isso decidi compartilhar.

Começarei com o texto "APARÊNCIAS" de Isa Coimbra:



Em João 7 a partir do vers. 14 relata a Bíblia sobre quando Jesus subiu ao templo e ensinava, e, todos presentes escutavam-no e admiravam-se em ver quanto conhecimento de uma pessoa que não tinha um estudo. Ao decorrer do texto, no vers. 24 Jesus diz o seguinte: "Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça." Um pouco mais a frente outros diziam para Jesus: Quando vier Cristo, ninguém saberá de onde ele é, nós porém sabemos de onde és.
Fiquei meditando, em específico, nestes trechos, pois Jesus aparentemente não tinha nenhum "diploma" e todos sabiam exatamente de onde ele viera e de quem era filho; filho do carpinteiro José. Este seria o Messias?
Muitas vezes vivemos somente de aparências, julgando cada um de acordo com o que os nossos olhos são capazes de alcançar. E é exatamente por isso que acabamos reproduzindo este mesmo sistema em nós mesmos. Desta forma, conseguimos estar mal em um dia e dizer que está tudo bem ou passar por desertos áridos e fingir para nossa liderança que nossa vida espiritual está uma maravilha ou ministrar perfeitamente uma música sobre amor se sentindo extremamente vazio.
Jesus o tempo todo, mostrou que o que menos importava era a aparência. Nasceu em uma estrebaria, andou com doentes, ladrões e prostitutas. Importava-se com a sua aparência perante Deus e não dos homens. Criticou exatamente aqueles que se mostravam religiosos demais, mas no fundo era somente "aparência".
Deus não pede aparências, Deus pede transparência. Ele precisa de um coração transparente e quebrantado. Quando usamos máscaras sobre o que realmente somos e sentimos, endurecemos nossos corações para a obra de Deus. Mas quando tiramos nossas máscaras perante Deus, dizemos exatamente o seguinte: Deus, reconheço que sou fraco e nu diante do Senhor peço que me mude. É neste momento também que vemos que não podemos criticar o nosso próximo, pois assim como ele também tenho minhas limitações.
Graças ao amor dEle estamos caminhando, aprendendo, caminhando, arrependendo, caminhando, caminhando...

Espero que essas palavras tenham falado ao seu coração como falou no meu! Em breve postarei outros textos da revista... aguardem!!!

Thaty Nogueira

2 comentários:

  1. "APARÊNCIAS" Uma coisa séria, mas eu acredito q estamos entrando num tempo onde haverá mas transparência... Mandou bem Thaty!
    Anciosa pelos outros textos...
    Deus abençoe.
    Bizinha Matas!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!