30 de ago. de 2010

Estudo - Tom

Estudo dos núcleos Frutos da Graça e Graça Teen.
25/08/2010.
Tema: Fé

Hebreus 11:01 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
A fé é o nosso alicerce. Numa casa, o alicerce é a marcação que fica embaixo das paredes, sem o alicerce a casa afunda. O mesmo acontece conosco, sem fé... afundamos. Basta lembrar de Pedro tentando andar sobre as águas.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Até porque, ela é a prova das coisas que não vemos... e nesse caso, Deus é invisível!
A fé é como uma escada bem longa onde você não vê o topo, o último degrau, mas você sabe que ele está lá e que vai chegar lá.
Romanos 12:3 - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
A fé foi repartida a cada um, porém cada um decide crer ou não.
É como uma empresa, se for bem administrada ela cresce, mas se for ignorada deixa de existir.
E aí te pergunto: "Como você tem alimentado sua fé?"
A dúvida é o antônimo da fé. Não adianta "tomar posse" da palavra que diz que eu e minha casa serviremos ao Senhor e logo em seguida ficar pensando: "Meu pai bebe demais, minha mãe está desviada, meu irmão está nas drogas, minha irmã só quer saber de farras", deixando com que isso traga dúvidas ao seu coração sobre o agir de Deus para mudar as circunstâncias.
Ainda que algo pareça impossível, com a fé em ação Deus opera maravilhas.
Marcos 11:20-24

Vale lembrar que a fé sem obras é morta / Tiago 2:14-20.

Thaty Nogueira.

Um comentário:

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!