30 de ago. de 2010

Estudo - Marina Crisostomo

Dia 25 de agosto a Marina que trouxe o estudo no Base.
Tema: Marcas do passado.

Atos 8:1-3

Às vezes nossos atos do passado deixam marcas e por isso perdemos a credibilidade para muitas pessoas. Saulo perseguia os cristãos e depois encontrou o verdadeiro evangelho, aquele que liberta e salva: Jesus!
Mesmo depois de convertido, Saulo foi julgado e apontado. / Atos 9:19-22 e 9:26.
Já pensou se por causa disso Saulo tivesse desistido de tudo? Mas ele persistiu, pois esse é o segredo... persistir na transformação e obter uma vida de integridade com Jesus.
Saulo que depois se tornou Paulo, não deixou se abater pelo que o povo falava a seu respeito. Às vezes permitimos, sem querer, que as marcas do passado sejam maiores que as do presente. Para acabar com isso é necessário que a iniciativa surja primeiramente em nós.

O primeiro passo tem que ser dado com a ajuda do Espírito Santo (é só chamar que Ele vem nos ajudar). Busque a palavra de Deus com um desejo de mudança e de ter um nível mais elevado de intimidade com Deus.
Creio que o mesmo que aconteceu com Saulo/Paulo, também aconteceu com Maria Magdalena. Muitos a julgavam por causa dos pecados de seu passado.
Muitas pessoas que conheceram nosso passado de pecado, hoje nos encontram e nos apontam com certa descrença em nossa mudança de vida... o diabo usa isso para nos aprisionar e trazer sobre nós um peso das correntes do passado. Não permita que Satanás te aprisione, lembre-se que Jesus é o primeiro a nos perdoar!
Romanos 3:21-26 / 10:8-12 / Atos 13:38-39 / 10:42-43.
Contudo, para permaneceres firmes é preciso um verdadeiro arrependimento e a prática da palavra.
Arrependimento: Marcos 1:4 / 1:15 / Atos 3:19.
Prática da palavra: Tiago 1:22-25 / 2:17.

Não deixe que as marcas do passado prevaleçam sobre a marca da promessa que Cristo tem em nós!

Thaty Nogueira.

Um comentário:

  1. Esse estudo foi muito bom! E bem produtivo... alguém mais quer falar? rsrsrs... quase uma vigília! Continue sendo boca de Deus!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!