5 de mai. de 2009

BY IARA COIMBRA



Continuando a compartilhar do seminário!

Esse é o texto de Iara Coimbra e o título é: A começar de mim!


"Quando olhamos ao nosso redor e tudo parece perdido ou frio, Deus espera que de nós seja dado o primeiro passo para a mudança, transformação e avivamento. Sempre transferimos nossas responsabilidades para nossos líderes, pastores ou autoridades cristãs sendo que o primeiro lugar a ser transformado para que haja o romper e a mudança que o mundo espera, começa no coração de cada um de nós.
Moisés acabara de sair do Egito com o povo e se depara com o mar à sua frente e o exército de Faraó aproximando-se, cada vez mais perto buscando destruí-los. O que fazer? Sentar, chorar, lamuriar? Não! Em Êx. 14:15 Deus pergunta a Moisés: "Por que clamas a Mim?". Ora, sabemos que Deus tudo vê! Será que Deus não estava vendo a morte se aproximando de Moisés e seu povo? Talvez você esteja se perguntando: "Será que Deus não enxerga a minha situação, como me encontro, como se encontra meu ministério, meus sonhos, minha dor?". A resposta é clara! Deus enxerga e sabe tudo. Mas será que você é quem não vê e não entende?
Deus havia dito a Moisés no episódio de Êx. 4 que o cajado que ele trazia nas mãos seria usado para sinais e maravilhas, a fim de que os hebreus cressem que Deus estava com Moisés e que a libertação deles estava decretada. Este mesmo cajado estava na mão de Moisés quando eles se encontravam encurralados entre o mar e o exército de Faraó.
Entretanto o povo murmurava dizendo que não teria saído do Egito se soubesse que morreria no deserto. Reclamavam contra Deus sem se lembrarem que aquele cajado que havia sido instrumento de milagres no Egito era o mesmo que Moisés segurava em frente ao mar. Não foram ousados o suficiente para tomar a iniciativa de lembrar Moisés de que Deus havia dado a ele um sinal e de que Deus estava a favor do seu povo. Imagino Deus esperando que alguém, uma criança, um velho, uma viúva, um jovem erguesse sua voz e bradasse: "Moisés!!! Assim como o cajado pelo poder de Deus transformou o Rio Nilo em sangue, levante-o e ordene que o mar se abra."
Mas não. A murmuração, o medo, a incredulidade, a ingratidão cegou-os espiritualmente, e mesmo sendo o povo expectador de tantos milagres no Egito, não teve fé para dar um passo de coragem rumo ao mar. Apenas a Moisés Deus se dirigiu e falou: "E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco". Mais uma vez, apenas Moisés ouviu a voz de Deus e foi usado para manifestar a glória do Rei.
Quantas vezes você até questionou: "Deus não me usa, apenas usa aquele ou este irmão." E não percebe que suas murmurações te impedem de ver o que Deus já fez e o que Ele ainda quer fazer com você e através da sua vida restaurada.
Já está em suas mãos, já lhe foi dado e conquistado por Jesus nas regiões celestiais. Moisés era autoridade estabelecida por Deus naquele lugar. Mas se uma criança sensível a voz de Deus tivesse se aproximado de Moisés e dito a ele para levantar o bordão e operar mais um milagre, como os muitos operados no Egito através do poder de Deus, esta criança teria cooperado com a vitória do povo ainda que os braços que tenham levantado o cajado para abrir o mar fossem os de Moisés.
Nossas orações, nosso clamor a Deus, nosso quebrantamento pode mover o coração de Deus para fazer o impossível através de nós, dos nossos líderes, políticos e pastores, trazendo o avivamento e a transformação na nossa Terra. A começar de mim! A começar de você!"

Que após essa leitura você possa refletir sobre tudo que tem acontecido à sua volta... tudo que você tem deixado de fazer por sua comodidade!

Thaty Nogueira

2 comentários:

  1. Sempre é dificil a começar de nós... Queremos sempre q o outro faça primeiro! Mas com certeza esse texto ajudará muitas pessoas q pensam assim. beijo... e inclusive EU!
    Bizinha Matas!

    ResponderExcluir
  2. DEUS TEM COISA TREMENDAS A FAZER SE NOS COLOCARMOS A SUA DISPOSIÇÃO DE MANEIRA INTEGRA.

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!