23 de fev. de 2011

O Deus de todos os momentos

Achei interessante "repostar" essa palavra que registrei aqui em 17/04/2009. Na época estava lendo um livro do Pr. Silas Malafaia que fala sobre montes e vales, e de como Deus está conosco em todos os momentos.
Como a palavra do Senhor se renova a cada dia, espero que vocês sejam impactados pelo novo de Deus através desse post.
Em I Reis 20:23 encontramos uma passagem de provocação contra a pessoa do nosso Deus. Os sirios achavam que nosso Deus era poderoso apenas nos montes e então desafiaram os adoradores do Senhor nos vales. Tiveram uma grande lição!!!
Deus é Deus em todos os lugares e nós temos que ser verdadeiros adoradores em todos os lugares também, no vale e no monte!
Gostaria de compartilhar com vocês um trecho que achei muito interessante para um despertar!
"Nunca pense em baixar a guarda diante dele (diabo), em achar que ele lhe deu alguma trégua. Ele é diabo 24 horas por dia. Ele jamais brinca de ser diabo, enquanto há muito crente brincando de ser crente. Portanto, esteja sempre de prontidão em estado de alerta, vigiando e orando, jejuando e exercitando as armas espirituais que Deus lhe deu."
Deus nos leva à lugares altos, para andarmos de vitória em vitória, mas em meio as vitórias não podemos relaxar achando que o adversário de nossas almas vai se dar por vencido. Lembre-se, ele precisa apenas de uma brechinha!!!
Tem aqueles que pensam: "Mas eu sou o super crente. O diabo não vai nem se atrever em vir me tentar!"
Que crente tem mais autoridade e poder que Jesus? O diabo não teve nenhuma cerimônia em tentar Jesus no deserto.
Então não pense que o mal não investirá contra sua vida por causa da sua santidade. Seja um bom soldado e esteja sempre alerta nesta batalha espiritual.
Trazendo para prática do min. de dança vou citar uma frase do livro da Gisela Matos:
"Não se empolgue com o talento, e se atente para o que Deus diz a você."
Às vezes recebemos elogios por causa das ministrações... devemos tomar cuidado pra não deixar isso ser o nosso alvo e começarmos a dançar confiando em nosso próprio talento esquecendo de que devemos ser dependentes de Deus.
Nesses ataques de soberba, o diabo vem e dá uma rasteira!!!
Não se engane por uma excelente técnica, devemos nos aperfeiçoar para dar o melhor à Deus, mas isso não é o mais importante, uma vez que Ele busca verdadeiros adoradores e não depende do nosso talento pra nada!
Esteja sensível a voz do Espírito Santo, tenha gravado em seu coração que tudo é para Ele e vigie a todo momento, como Paulo nos adverte em I Cor. 10:12.

Thaty Nogueira

Um comentário:

  1. Boa noite,paz seja convosco.Muito bom o texto.Passando para desejar uma ótima semana.Abraços.

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!