22 de mai. de 2010

Estudo - Livia Monteiro

Nos núcleos Graça Teen e Frutos da Graça, no dia 19 de maio, quem trouxe o estudo foi a Livia.
O tema foi: Amizade
Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade.
Deus nos orienta sobre as amizades, sobre o valor dos bons amigos e nos adverte sobre os perigos dos companheiros errados.
Amigos têm muita influência em nossas vidas (Pv. 12:26 e 13:20) Escolha bem suas amizade pois elas não envolvem apenas pessoas, mas decidem a direção de sua vida.
Isso não quer dizer que não devemos nos relacionar com as pessoas que não servem a Jesus ainda, pois o próprio Jesus fez questão de manter contato com pecadores. O perigo vem quando não confessamos nossa fé no meio de uma geração perversa e ao invés de conduzir outros a Cristo, nos corrompemos pelas más influências.
Temos que ter bons amigos e sermos bons amigos.
Amigo verdadeiro não é aquele que vê você errando e se cala... amigo o adverte. (Ec. 7:5 Pv. 27:5-6).
Corte as amizades que prejudicam sua vida espiritual.(Sl. 1:1 Pv. 14:7-9).
Ore, interceda por eles!
No final a Livia fez uma dinâmica bem legal. Com um barbante amarrado no dedo ela falou algumas coisas sobre ela e em seguida passou o rolo de barbante para outro, que também prendeu a seu dedo e falou sobre si e sobre a Livia, e assim foi passando por todos, que tinham que falar sobre si e sobre os anteriores. Até que no final formou uma grande teia onde percebemos que estávamos entrelaçados e visualizamos que um precisa do outro.
Thaty Nogueira.

Um comentário:

  1. ESSE ESTUDO FOI MARAVILHOSO! LÍVIA SURPREENDEU COM A SUA DESENVOLTURA E CRIATIVIDADE!
    CONTINUE SENDO BENÇÃO NAS MÃOS DE DEUS!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!