12 de fev. de 2010

Estudo - Thaty Nogueira

Quarta-feira, 10/02, dei um estudo que começou bem diferente!
Primeiro fiz a galera brincar... é isso mesmo! Brincamos primeiro de cabra-cega, depois brincamos de pique-cola e por último de pique-esconde. Foi muito divertido, literalmente voltamos a ser crianças e demos boas risadas!
Mas cada brincadeira foi escolhida estratégicamente para uso de ilustração na lição que havia preparado.
Brincar é bom mas não no reino espiritual... no reino espiritual não dá pra brincar de ser crente e ao contrário do que a propaganda diz, se sujar (no pecado) não faz bem!
Temos que estar com nossos olhos espirituais abertos pra seguir a direção certa que Cristo nos dá. Se estivermos cegos pelo pecado não seremos capazes de acertar o alvo... Deus está com as mãos estendidas com a vitória pronta, mas às vezes a cegueira espiritual nos faz olhar para os problemas ao invés de olhar pra Deus. E assim como na cabra-cega, fica difícil alcançar o objetivo!
No pique-cola, alguém nos toca e logo paralisamos... assim temos que ser ao receber o toque do Espírito Santo... temos que parar pra ouvir o que Ele deseja e não ficarmos indiferentes, alheios ao que Ele quer. Quando sentir o toque do Senhor, sinta por inteiro e não apenas por uma emoção... perceba o propósito do toque, esteja sensível ao toque. Na brincadeira, só podemos voltar a andar depois que alguém nos descola... no mundo espiritual precisamos andar seguindo as instruções do Pai!
Como diz uma canção infantil do DT, não dá pra brincar de esconde-esconde com Deus. Pois é... Ele nos vê 24 horas por dia, nada passa oculto de Seus olhos... temos que vigiar a todo momento. E falando em se esconder... significa que alguém vai nos procurar! A Bíblia declara que o Senhor está a procura de verdadeiros adoradores, mas também diz que o diabo está ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar. É isso aí... estão a sua procura... quem vai te achar primeiro?



Thaty Nogueira.

2 comentários:

  1. Graça e Paz Amados, q Deuus continue abencoando vcs... visitem:
    http://moverparadeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. abençoado esse estudo heim...
    um beijão!!!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!