25 de fev. de 2010

Estudo - Vinny Ludgerio

Ontem, 24/02/10, tivemos um estudo falando sobre marcas, ministrado pelo nosso vice-líder.
Um estudo que trouxe a nós a reflexão de que tipo de marcas temos deixado por aí e o que temos deixado nos marcar.
Em nossa vida somos marcados por determinados aromas que nos fazem lembrar de um lugar ou alguém, ou uma música que nos lembra alguma situação... enfim, assim são nossas atitudes na vida das pessoas que estão a nossa volta. Nossas palavras e atitudes marcam as pessoas e a pergunta é: "Você tem deixado marcas ou feridas?"
Muitas vezes nossas palavras magoam tanto alguém que deixa uma ferida que parece nunca cicatrizar e isso não é bom... nossas marcas podem ser responsáveis por dores, complexo de inferioridade, depressão e até traumas. Marcas ruins acabam com relacionamentos!
Estamos sujeitos à falhas por isso é preciso sensibilidade e humildade para reconhecer um erro e pedir perdão... não tenha vergonha de se retratar com alguém. Seja um remédio para as feridas que você mesmo causou.
E quanto a nós mesmos, devemos nos perguntar: "O que tem nos marcado?"
Sempre que falamos sobre alguém é automático lembrar de suas características marcantes... o que os outros lembram ao falarem de nós?
Temos demonstrado as características de um servo de Deus?
Falar que pertence ao Senhor é fácil, existem até canções assim mas agir como tal é o que importa de verdade!
Em Efésios 1:13 diz: "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."
Fomos marcados com o Espírito Santo!!!
Em Isaías 44:1-5 diz: "Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel."
Depois desse texto, o Vinny propôs uma dinâmica para todo o grupo. Escrevemos em nossas mãos - "Eu pertenço ao Senhor!" Todos lemos isso.
Em seguida, ele pediu pra que escondêssemos nossas mãos atrás de nós e aí veio a pergunta: "Sem esse rótulo, apenas ao olhar pra você e ver suas atitudes, as pessoas têm identificado que você realmente pertence ao Senhor?"
É galera... atitudes falam mais que palavras!
Tenha a marca de Cristo e marque as pessoas a sua volta com essa mesma marca!
Thaty Nogueira.

3 comentários:

  1. Não estou podendo ir aos estudos presenciais, mas estou ligadinha em todos eles através do blog.
    E o de semana passada foi benção a Thaty mandou super bem, e o dessa semana realmente é bem profundo, ter a marca de Cristo e as pessoas verem isso através das nossas atitudes. ( Palavras são só teoria quero mostrar essa marca através das minha atitudes !!)
    Mandou bem Vinny!

    Bizinha Matas!

    ResponderExcluir
  2. Vinny, você realmente foi usado por Deus pra trazer essa aula. Tenho certeza de que todos fomos impactados e que estaremos mais vigilantes as nossas atitudes!
    Que nossas atitudes mostrem sempre a marca da promessa que o Senhor nos fez!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Bi, continue sempre ligadinha no blog pra não perder nenhum detalhe!
    Te amamos!!!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!