21 de mai. de 2009

História do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida...
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele, se você conseguir mantêr estas qualidades será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

*Primeira qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzir você em direção a vontade Dele. (Rm. 12:2)

*Segunda qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor. (Os. 6:1 / Jó 5:18)

*Terceira qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
(Jó 5:17-18 / Pv. 3:11-12 / Ap. 3:19)

*Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. (Pv. 4:23 / Pv. 15:13 / Pv. 21:2)

*Quinta qualidade: O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, então procure ser consciente de cada ação que praticar.
(Gl. 6:17)

Somos simples instrumentos nas mãos de Deus, o mérito nunca é do lápis mas de quem escreve. Toda honra e toda glória do que fazemos é de Deus!
Viu como aprendemos com um simples lápis?

Paty Vieira

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa história do lápis, porque nos ensina uma grande verdade de maneira bem prática.
    Precisamos ser moldados pelo Senhor assim como o apontador faz com o lápis, nos arrependemos e nos consertamos das coisas erradas que fazemos assim como a borracha faz com os traços errados do lápis. Temos que ser guiados por Deus a todo instante, nosso coração tem que estar voltado pra Ele a todo momento e assim viveremos o melhor de Deus. Em tudo que fizermos, toda honra seja dada a Deus, Ele é quem nos guia!

    ResponderExcluir
  3. Noossa gostei muito dessa história, viu como podemos aprender com um simples lápis, temos que trazer essas qualidades as nossas vidas, Deus esta sempre nos guiando, sempre nos moldando para no final ficarmos prontos para a vitória!
    Obrigada Senhor, coontinua guiando nossos caminhos!
    CArolll ♥

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!