13 de mai. de 2010

Estudo - Ana Cláudia, Carol e Nathalia B.

Nos núcleos Frutos da Graça e Graça Teen, começamos uma etapa onde eles mesmo preparam a aula e ontem (12/05/10) quem trouxe o estudo foi o trio aí do título.
O tema foi: Fidelidade com Deus.
O texto de abertura foi II Timóteo 2:13 - "Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a Si mesmo."
A fidelidade de Deus muitas vezes é confundida... todos dizem "Deus é fiel!" É adesivo nos carros, nas janelas de casa, enfim... essa frase está na boca do povo. Só que infelizmente com uma interpretação equivocada.
A fidelidade de Deus não é sinônimo de imunidade frente a dificuldades. As pessoas acham que o fato de que Deus é fiel isso está associado a uma vida sem problemas, sem dificuldades e não é bem assim! Isso acaba resultando numa perda dentro das igrejas, pessoas que se frustram em meio as dificuldades achando que Deus as esqueceu. Murmuram e perdem a benção ou pelo menos atrasam a benção, veja o exemplo do povo quando saiu do Egito e levou 40 anos pra chegar na Terra Prometida.
A fidelidade de Deus não nos isenta dos problemas mas nos dá a certeza de que Ele está ao nosso lado e na hora certa a vitória chega. Carregados em Seus braços somos sempre mais que vencedores... afinal de contas, pra vencer algo tem que passar por desafios né!

João 16:33 - "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo."

Deus é sempre Fiel. Não duvide disso nunca. A questão é... Você é fiel a Ele?

Depois da teoria, a prática... a galera foi dividida em 2 grupos e eles tiveram que montar uma encenação que mostrasse a fidelidade de Deus.

Os dois grupos se sairam muito bem! Valeu galerinha!!!

Thaty Nogueira.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ESSE ESTUDO! ESSE TRIO ME SURPREENDEU... PARABÉNS MENINAS!
    AMO VOCÊS!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!