23 de abr. de 2010

Estudo - Marina Crisostomo

No Base quem trouxe o estudo do dia 24 foi a Marina.
O tema foi: "O que temos ofertado ao Senhor?"
Ela começou lendo Malaquias 1:6-14
Estamos desrespeitando a Deus quando não obedecemos e subimos impuros no altar que é dedicado a Ele. Sendo assim, estamos dando uma oferta totalmente podre a Ele.
Deuteronômio 15:21 e Malaquias 1:8
Esses animais cegos, aleijados ou doentes referidos no texto, somos eu e você, quando subimos no altar de qualquer maneira. Quando fora do altar estamos mentindo, desobedecendo, desonrando e desrespeitando aqueles que foram colocados como superiores em nossas vidas por Deus, ou pecando de alguma outra forma.
Quando subimos errados no altar, além de desrespeitarmos a Deus, estamos também prometendo ao Senhor algo que não podemos dar a Ele. - Eclesiastes 5:5
Por mais difícil que seja, devemos nos afastar dos prazeres da carne, e não deixar com que a carne nos domine, assim como Pedro disse em I Pedro 4:1-2.
Devemos sempre buscar a Santidade assim como ordena o nosso Deus. - I Pedro 1:14-16.
Temos sempre que nos colocar na brecha, e não deixar que uma coisa pequena qualquer, seja transformada em uma grande tempestade. - I Pedro 5:8.
Para que haja realmente um conserto em nossas vidas, devemos ouvir e fazer como Tiago diz em Tiago 1:19-22.
Que possamos ser maduros e corajosos para ouvir a voz de Deus e obedecê-la sem qualquer tipo de mágoa depois. Porque quando a palavra é vinda de Deus e realmente queremos que haja transformação em nossas vidas, devemos estar prontos pra tudo o que Ele tem para nos falar, seja o que for.
Assim como nosso Bispo Laerte disse em um certo culto... Deus não dá o que queremos comer, mas sim o que realmente precisamos comer. A igreja não é um restaurante onde escolhemos o cardápio!
Que estejamos com vestes alvas na presença de Deus, para que a nossa oferta a Deus suba como incenso suave. Quando Ele tiver algo duro a ser dito a nós, devemos aceitar e obedecer de coração, porque o Pai que ama o filho, o corrige com amor.

Thaty Nogueira.

2 comentários:

  1. Nem era o dia da Marina dar aula mas Deus faz tudo de maneira perfeita... tudo foi se encaixando com a palavra que eu havia compartilhado com a galera e na mesma hora ela se propôs a dar a aula... uma benção!

    ResponderExcluir
  2. QUE PALAVRA BOA... SENHOR, AJUDA-NOS CADA DIA MAIS A ESTAR NO CENTRO DA TUA VONTADE!

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!