29 de abr. de 2010

Estudo - Lucas

Dia 28 de abril, no estudo do Base, Lucas nos trouxe um estudo sobre o cuidado que devemos ter em relação aos nossos líderes.

Em Números 12 lêmos o modo como Miriã e Arão falaram mal de Moisés, questionando se realmente ele ouvia a voz de Deus, tendo como base o fato de ter se casado com uma mulher cusita. A ira do Senhor se acendeu e Miriã ficou leprosa e teve que ficar fora do arraial.

Quando falamos mal de uma autoridade delegada por Deus, ficamos fora do arraial. Essa atitude nos impede de viver o mover de Deus e ficamos fora do arraial.
Às vezes o que pensamos ser apenas um comentário, é uma grande ofensa ao nosso líder e se já sabemos que toda autoridade é instituida por Deus, isso é um caso muito sério! Como já estudamos no livro autoridade espiritual, "resistir à autoridade é resistir ao próprio Deus."
Não é que não podemos fazer uma crítica construtiva, mas temos que fazer isso com sabedoria e na direção de Deus. Se essa crítica vem acompanhada de um sentimento contrário a uma verdadeira intenção de ajudar, a crítica construtiva se torna uma inveja destrutiva... e o pior é que sempre leva outras pessoas junto, como um vírus destrutivo que se espalha.
Liderança é algo muito sério, tão sério que em Gênesis 9:21-25 vêmos que Cão foi amaldiçoado por revelar a nudez de seu pai. Não revele a nudez de seu líder, cubra-o. Ore, interceda por seu líder e cuidado... não se apresse em falar mal da liderança! Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo.
"Será que temos deixado o Senhor falar em nossa boca, ou temos preferido deixar o diabo trabalhar através dela?"
Vamos ser bençãos na vida de nossos líderes!


Thaty Nogueira.

4 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Eu sou líder de um ministério de dança e de vez em quando veêm me apontando, gostei muito dessa reflexão!!!

    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Que cada pedra lançada contra ti, seja usada pelo Senhor pra se transformar numa torre forte do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Que possamos realmente obedecer e hornar cada dia mais nossos líderes.

    AMO VCS ...

    *-*

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!