24 de abr. de 2010

Estudo - Juliana Mármore

No dia 21 de abril, não teve estudo para os núcleos Frutos da Graça e Graça Teen, devido ao feriado. Mas o Base teve aula normal, e quem trouxe o estudo foi a Ju.
Ela começou lendo Isaías 40:6-10.
O que vai acontecer quando o Senhor soprar seu hálito sobre você? Creio que não será possível ficar parado no mesmo lugar. Por exemplo: Se uma folha de papel estiver solta em cima de uma mesa, e um ventilador for ligado, a folha se movimentará e cairá no chão.
O hálito do Senhor gera vida, onde há vida em Cristo, ali habita o Espírito Santo.
Também foi lido Atos 6:1-13.
Onde habita o Espírito Santo, ali também se encontra fé, poder e obediência. E em meio a tudo isso, diabo se levanta pra cair.
Estevão foi literalmente um homem ousado e usado por Deus. Pregou as boas novas e mesmo sendo injustamente julgado, não desistiu. Teve coragem e fé!
Vamos tomar essa experiência como exemplo e também vamos nos encorajar!
Estevão dependeu totalmente do Espírito de Deus.
O homem natural é limitado mas o homem espiritual que se entrega a Deus e age sob o Seu controle, vai além do que o raciocínio humano pode entender.
Por amor de Cristo vamos "dar a cara pra bater", vamos proclamar as boas novas, custe o que custar. O preço mais alto Jesus já pagou. Ele fez a parte Dele e agora temos que fazer a nossa.
Que a vida gerada em nós por Cristo Jesus nos tire da nossa zona de conformismo.
Sejamos soldados de valor!!!

Thaty Nogueira.

2 comentários:

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!