11 de mar. de 2010

Estudo - Thaty Nogueira

Quarta-feira, 10 de março, na aula dos núcleos Frutos da Graça e Graça Teen pedi que eles escrevessem uma carta pra Deus.
Em seguida, lemos Eclesiastes 9:10 - "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
Usei uma encenação para fazer uma explicação visual. Gleice me pediu um copo d'água e eu enchi o copo com apenas uns 2 dedinhos de água e levei para ela... todos riram com o absurdo! Depois Joyce me pediu um copo d'água e eu enchi o copo todo e ainda esperei pra saber se ela queria mais. Ou seja... trazendo isso para nossa vida, quando fazemos a obra do Senhor de qualquer maneira, sem ânimo, é como se estivéssemos dando um copo d'água com 2 dedinhos de água pra Deus. Imediatamente a galerinha entendeu e se impactou com tal comparação.
Abordamos também outros assuntos que nos cercam... não basta ser uma benção na igreja, fazer as coisas na casa de Deus com todas as forças, se em casa, na escola, na rua fazemos as coisas de maneira errada, sem dar testemunho de servos de Deus.
É preciso fazer TUDO com todas as nossas forças, dando o nosso melhor, e engrandecendo SEMPRE o nome de Deus!
Dentro do assunto específico de dança, é preciso oferecer o melhor pra Deus, buscar a excelência! Não se contentar em apenas dançar pra Deus mas dançar com Ele!
No final, como exercício de aula, todos dançaram suas cartas... isso mesmo! Transformaram a escrita em movimentos!
Tarefa de casa - Trazer um versículo em forma de dança! Dance a melodia que a palavra revela!

Thaty Nogueira.

2 comentários:

  1. SHOW... !
    VALE A PENA SEMPRE FAZER O MELHOR PARA O NOSSO DEUS..!
    BEIJÃO !!

    FABIANE MATAS !

    ResponderExcluir
  2. Oi paz , da uma passada tu vai gostar ;D

    Não esquece de seguir Deus Abrnçoe

    www.verdadeiraexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!