26 de jan. de 2010

EM NOVIDADE DE VIDA

Postei no meu blog http://thatynogueira.blogspot.com/2010/01/em-novidade-de-vida.html e achei legal compartilhar aqui também, com alguns acréscimos para o ministério.

Em Romanos 6:4 encontramos a seguinte afirmativa: "andemos nós também em novidade de vida." Isso me levou a pensar em muitas coisas... Deus é um Deus criativo, de novidades, de excelência! Lembrei-me da aula do André Santana sobre identidade em Deus.
A mania de copiar fórmulas prontas se espalha cada vez mais e isso não é bom. É claro que não vejo problema em realizar algumas reproduções mas o problema é quando isso se torna o foco principal. Desesperados por fazer algo bom, pessoas saem em busca das tais fórmulas, começa aí o problema. Deus tem propósitos pra cada um de nós, pra cada ministério, a obra Dele é muito grande e por isso Ele conta conosco pra sermos instrumentos guiados por Ele, para Ele e por meio Dele.
É muito fácil viver de "xerox", assim é só copiar, copiar e copiar... mas nesse caso você abre mão do que Deus realmente quer de você. É hora de despertar para uma NOVIDADE de vida em Deus, em todas as áreas. É preciso sair do conformismo e dobrar os joelhos e buscar em Deus a sua identidade. Afinal, estar no centro da vontade de Deus é fazer o que Ele deseja pra nós. Se não oro, se não leio a Bíblia, se não tenho intimidade com Deus, nunca saberei o que Deus preparou pra mim, estarei sempre me alimentando das migalhas que caem das mesas dos irmãos que julgo modelos a serem seguidos!
Quando preferimos copiar ao invés de escutar o que Deus quer de nós, abrimos mão do nosso chamado pra vivenciar o chamado alheio, ou seja, viramos robozinhos que se limitam a executar sempre um "salvar como..." e não ousamos ir em arquivo novo.
Por exemplo, os figurinos, os passos, as cores que você escolhe para usar nas ministrações, os adereços, os nomes... tudo tem um propósito que deve ser direcionado por Deus. Quando você copia, será que você sabe os propósitos do que você copiou, ou copiou só porque é "maneiro"?
Mais uma vez acrescento, não estou dizendo que não podemos copiar nunca, às vezes acontece de sermos abençoados por meio de ministrações e Deus abre os nossos olhos espirituais para entendermos os propósitos de cada coisa e nos direciona a seguir aquela direção.
O erro é quando fazemos as coisas sem a direção de Deus, simplesmente para satisfazer o nosso ego. Tipo: "Fulano de Tal fez aquilo e arrasou, então vou fazer igual pra arrasar também!"
Não se preocupe em arrasar, se preocupe em estar onde Deus quer que esteja. Não abra mão dos sonhos de Deus pra vida do seu ministério, busque-os em Deus! Lembre-se: "Deus não está a procura de artistas, Ele procura verdadeiros adoradores."
Busque a excelência naquilo que Ele te direcionar e viva o sobrenatural de Deus.
Não seja uma cópia espiritual, seja original com as digitais de Cristo impressas em TUDO que for fazer!
Busque sua identidade em Deus para que você marque a sua geração. Não se recuse a seguir o que Deus quer, enquanto você busca direções erradas, vidas estão perecendo porque você se negou a cumprir o propósito de Deus! Muito mais que um "espetáculo que arrasa" as pessoas necessitam ser alcançadas e libertas. Para isso... devemos usar as estratégias de Deus!
Não faça parte da geração da foto!!!

Thaty Nogueira

5 comentários:

  1. Muita das vezes "queremos" ser e copiar oq as outras pessoas sabem e são.
    Essa palavra é um alerta muito interessante, nos leva a pensar uq realmente somos e o que queremos.
    Mandou bem lorinha!!!

    Bizinha Matas!!!

    ResponderExcluir
  2. que benção seu blog essa imagem é muito impactante,,, muito mesmo
    me lembrei de um testemunho de gisela matos referencial de dança aqui em Minas, que Deus deu uma visão para ela de que a dança sem o Espirito é morta, se me permite vou copiar essa imagem p mim mostar meu ministério e as pessoas que lerão o livro da gisela,,,
    amei muito o blog
    valeu mesmo
    vini c baia

    adoradoresdorei1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Gisela é uma benção!
    Realmente essa imagem é muito impactante... que esse impacto nos leve pra fora do comodismo e a cada dia busquemos em Deus nossa inspiração!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí galera... não vamos nos conformar com o raso, vamos mergulhar mais fundo nas águas do rio de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Perdoe-me pela demora em responder o seu recado deixado no blog.

    Vc. tem Orkut, Msn? Vamos manter contato.

    bj e DTA

    ;-)

    ResponderExcluir

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!