10 de jun. de 2009

By Breno e Claudiana Cabral (Mudança)

ACEITAR DESAFIOS

Como marcar nossa geração se apenas ministrarmos nos dias de cultos?, ou se evitarmos a comunhão com outros irmãos?, ou dançarmos apenas como uma atração para preenchermos um espaço de tempo?
Não foi para isso que Deus nos chamou. Deus têm nos enchido com uma porção de graça suficiente para influenciar vidas e transformar ambientes. Nesse contexto, precisamos refletir sobre a nossa história atual e todos os desafios pertinentes à vida com Cristo e Seu Reino.
Talvez você esteja se perguntando sobre o quanto sua dança tem influenciado outras vidas. No entanto, é necessário questionar o quanto a presença de Jesus em sua vida está influenciando você e outras pessoas ao seu redor.
Algumas pessoas parecem não serem ministradas durante a dança, seja por resistência ou por não compreenderem a linguagem, mas são ministradas quando estamos vivendo em comunhão, ou pregando ou até mesmo quando oramos com elas. Sendo assim, precisamos estar dispostos a servir a Deus em plenitude e em qualquer hora. Precisamos entender que o ministério vai além das apresentações nos palcos e praças.
O Rio de Deus não pode ser represado, deve fluir em qualquer lugar e do modo que for necessário. Nossa posição necessita ser sustentada realmente por Cristo e não apenas pelos nossos dons. É imprescindível que tomemos a iniciativa e aceitemos os desafios propostos por Deus, deixando a comodidade do ministério e toda a covardia, afinal, os covardes não herdarão o reino dos céus (Ap. 21:8).
É chegado o momento de pararmos de nos esconder atrás da dança ou qualquer outra atividade e encararmos o que Deus têm nos proposto, afinal somos a raça eleita, sacerdócio real, a nação santa e povo de propriedade exclusiva de Deus (1 Pe. 2:9) e a natureza aguarda a manifestação dos filhos de Deus a ponto de gemer (Rm.8:19-26). Servir a Jesus implica em transformar e ser transformado, desafiar e de ser desafiado e entender o verdadeiro significado de viver de glória em glória e vitória em vitória (2 Cor. 3:18), enfim deixar que Cristo nos ajude a superar nossas limitações.
O Senhor conhece os que são dEle(2 Tm.2:19) e os qualifica para que o mundo conheça quem é o Deus de poder e Amor. O tempo de mudança é hoje, é já. É tempo de aceitar desafios!

"Realmente devemos nos lembrar que independente do dom que temos, somos adoradores e servos do Senhor! Se estivermos passando na rua, por exemplo, e tivermos que falar de Jesus para alguém, deixaremos de fazer por falta de um rádio para tocar uma música e dançarmos? Claro que não, se não pudermos dançar, vamos usar os nossos lábios pra falar do amor de Cristo! Não se esconda mais atrás da dança, aceite desafios.
Deus conta conosco!!!"

Thaty Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que benção ter você aqui em nosso espaço! Deixe seu comentário e vamos compartilhar das maravilhas do Senhor!